X

Governo

Alckmin anuncia Hélcio Tokeshi no lugar de Renato Villela na pasta da Fazenda

Tokeshi é economista com doutorado pela Universidade Berkeley (Califórnia, EUA)

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/08/2016 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hélcio Tokeshi será o novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo / Reprodução

Hélcio Tokeshi será o novo secretário da Fazenda do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, dia 1º de setembro. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 30, a decisão de substituir Renato Villela na pasta.

"Quero agradecer o empenho e determinação do Renato Villela, que fez um excelente trabalho e nos ajudou a encontrar soluções diante de um cenário de retração da atividade econômica com consciência da responsabilidade fiscal do Estado", afirmou o governador, em nota à imprensa.

Economista com doutorado pela Universidade Berkeley (Califórnia, EUA), Tokeshi, nascido em Piracicaba (SP), tem no currículo passagens por Banco Mundial, Ministério da Fazenda, Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), McKinsey & Company e EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos).

Villela assumiu a Fazenda de São Paulo em janeiro de 2015, cadeira que era de Andrea Calabi. Carioca formado pela PUC-Rio, Villela foi diretor adjunto do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), secretário adjunto do Tesouro Nacional e subsecretário de Fazenda da prefeitura do Rio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter