20h : 02min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Vitor Bueno treina com bola, mas segue como dúvida no Santos

O meia está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e, caso seja liberado, pode ser opção contra o Grêmio, neste domingo

Comentar
Compartilhar
14 OUT 2016Por Alyson Gonçalo19h00
Vitor Bueno está cada vez mais próximo do retorno aos gramadosFoto: Divulgação/Santos FC

O meia Vitor Bueno está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador participou de treino com bola no gramado, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, mas ainda segue como dúvida na equipe.

O técnico Dorival Júnior não pretende queimar etapas e adota cautela quanto à volta do atleta na equipe titular. A expectativa é que Vitor seja analisado no treino tático deste sábado, e então se tenha um veredicto sobre a sua participação no jogo contra o Grêmio, no domingo.

Caso não tenha condições, a tendência é que ele volte a atuar no jogo decisivo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ou, na pior das hipóteses, contra a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo dia 23.

Devido lesão sofrida no jogo contra o Sport, no dia 24 de setembro, o meia foi desfalque nos últimos cinco jogos (Internacional, pela Copa do Brasil; Atlético-PR, Fluminense, Benfica e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro). Durante esse período, o técnico Dorival Júnior testou os meias Emiliano Vechhio e Jean Mota na equipe. O último citado é o favorito no momento.

O retorno de Vitor Bueno serviria como grande reforço ao Santos, que está na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, e ainda sonha com o título da competição . Hoje ele é o artilheiro da equipe, com 10 gols marcados e três assistências.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar