04h : 03min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Vitor Bueno sente lesão em treino e pode não atuar contra o Inter

O meia, que voltou a atuar contra o Grêmio, no último domingo, voltou a sofrer com problemas musculares e teve que abandonar treino nesta segunda-feira

Comentar
Compartilhar
17 OUT 2016Por Alyson Gonçalo19h47
Vitor Bueno pode ser novamente desfalque no SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O meia Vitor Bueno pode ser novamente desfalque no Santos. Após ser ausência em cinco partidas devido lesão muscular na coxa esquerda, o atleta voltou a ser opção no time e jogou cerca de 15 minutos no último domingo, contra o Grêmio. Nesta segunda-feira, porém, ele voltou a sentir dores no local e precisou sair mais cedo de atividade realizada no CT Rei Pelé.

Treinando com bola desde o início da última semana, o camisa 19 retornou aos gramados antes do previsto pelo Departamento Médico do clube. A ideia inicial era que ele fosse opção para o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ele será reavaliado nesta terça-feira para saber se tem condições de jogo.

O novo incômodo de Vitor trouxe dor de cabeça ao técnico Dorival Júnior para a escalação da equipe titular. Isso porque o Alvinegro já não pode contar com o meia Jean Mota, substituto natural na armação das jogadas. Por já ter atuado pelo Fortaleza na competição nacional, o jogador não pôde ser inscrito pelo Santos e é desfalque certo contra o time colorado.

Sendo assim, caso seja confirmada as duas baixas na equipe, Dorival deve optar pela entrada do meia Emiliano Vechhio entre os titulares. O argentino não tem sido aproveitado nos últimos jogos, mas tem moral com o treinador. As outras opções seriam o volante/meia Léo Cittadini, além do atacante Paulinho, que atuou por alguns minutos no último final de semana.

Vale lembrar ainda que, conforme noticiado anteriormente, o Santos pode atuar com um time misto neste meio de semana. Alguns jogadores do elenco acusaram desgaste físico e serão avaliados. A principal preocupação é o lateral-direito Victor Ferraz, que atuou em 54 jogos nesta temporada, e tem incômodo muscular. Ele pode ser substituído por Daniel Guedes.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar