O atacante Robinho é o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada de 2016. O anúncio da contratação foi feito pelo presidente Daniel Nepomuceno em sua conta oficial no Twitter. Na publicação, o mandatário ainda agradece a empresa Dry World, fornecedora de material esportivo e que ajudou o clube na negociação.
A negociação entre Santos e Robinho teve um ponto final na noite desta quarta-feira. O problema que levou ao fim das conversas esteve na pretensão salarial do atleta, que não se encaixou ao patamar estabelecido pelo Peixe.
A direção santista oferecia R$ 600 mil de vencimentos. O clube da Baixada iria arcar com R$ 200 mil. A outra parte viria de um grupo de investidores, que usaria o atacante como uma espécie de garoto propaganda.
