X

Esportes

Vecchio decide e garante vitória do Santos sobre a Chape na Vila Belmiro

Novidade na escalação, o meia argentino teve boa atuação e marcou o gol da vitória, por 1 a 0, na Vila Belmiro. No próximo domingo, o Peixe encara o Bahia, no Pacaembu

Publicado em 19/07/2017 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vecchio marcou o gol da vitória e o seu primeiro com a camisa do Santos / Marco Galvão/Fotoarena

Novidade de última hora na escalação, o meia Vecchio foi o escolhido para entrar na vaga deixada por Thiago Maia, negociado com o Lille (FRA), e garantiu uma importante vitória do Santos, por 1 a 0, sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão 2017.

Atuando como segundo volante, o argentino foi um dos principais destaques da equipe e marcou o único gol do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo. Ele recebeu belo passe do meia Lucas Lima, limpou o goleiro Jandrei e chutou quase sem ângulo. Este foi o seu primeiro gol pelo Alvinegro.

Mesmo sem titulares importantes, como Bruno Henrique, Zeca, Renato e Ricardo Oliveira, o time do técnico Levir Culpi criou boas oportunidades, sobretudo na segunda etapa, e poderia ter saído com um placar mais elástico. Lucas Lima e Kayke desperdiçaram grandes oportunidades de gol.

A equipe catarinense, por sua vez, mostrou superioridade apenas no início da partida, quando Luiz Antônio e Arthur Caike pararam em boas defesas do goleiro Vanderlei. Na segunda etapa, a única boa oportunidade criada foi com o meia Seijas, que acertou um chute na trave. No fim, a equipe visitante ainda esboçou uma pressão, mas foi neutralizada pelo camisa 1 alvinegro.

Esta foi a quarta vitória do Peixe atuando na Vila nesta edição do torneio nacional. A equipe vinha de um triunfo sobre o rival São Paulo e também já tinha batido o Coritiba e o Palmeiras. De quebra, o Peixe aumenta invencibilidade. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão, foram três vitórias e dois empates.

O resultado mantém o Peixe na terceira colocação da tabela de classificação, com 27 pontos, quatro a menos que o vice-líder Grêmio. Já a Chape permanece na 13ª colocação, com 18 pontos. O time de Chapecó, porém, ainda pode ser ultrapassado.

Na próxima rodada, o Santos segue como mandante e terá pela frente o Bahia. O jogo será realizado no próximo domingo (23), às 11h, no Pacaembu, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe de Chapecó visita o Vitória, um dia antes (22), às 16h, no Barradão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter