Promo DL

Vanderlei não tem lesão detectada, mas ainda é dúvida no Santos

O camisa 1 ainda sente dores na região dos glúteos. Ele passará por novas avaliações neste sábado e caso não seja liberado será substituído por João Paulo

Comentar
Compartilhar
14 JUL 2017Por Diário do Litoral16h53
Vanderlei não tem lesão detectadaFoto: Divulgação/SFC

O goleiro Vanderlei foi submetido a exames de imagem no Santos, na última quinta-feira (13), mas não teve nenhuma lesão diagnosticada na região dos glúteos. O jogador, no entanto, ainda reclama de fortes dores no local, fruto de um hematoma, e tem indefinida a sua escalação na partida com o Vasco, neste domingo (16), no Engenhão (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O camisa 1 sentiu a pancada na vitória do Alvinegro Praiano sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (12), no Independência, após uma forte dividida com o centroavante Rafael Moura. Ele pediu atendimento médico por duas vezes e chegou a chorar no gramado. Nesta altura, o arqueiro também sofria com cortes na perna esquerda devido a um choque com o centroavante Fred.

Desde que voltou à Baixada Santista, Vanderlei realiza sessões de fisioterapia. Mesmo que nenhuma lesão tenha sido diagnosticada, o Departamento Médico mostra cautela com a liberação do jogador por conta das fortes dores. Ele seguirá sob avaliação até a tarde do próximo sábado, quando o Peixe viaja rumo ao Rio de Janeiro para o duelo contra a equipe carioca.

Caso não receba o aval médico, o titular da meta santista será substituído pelo jovem João Paulo, revelado nas categorias de base do Santos. Isso porque Vladimir, reserva imediato no setor, sentiu lesão no treino da última quinta-feira e teve diagnosticado um entorse no joelho esquerdo. Segundo a assessoria do clube, ele não precisará passar por intervenção cirúrgica, mas será desfalque na equipe para as próximas partidas.

Colunas

Contraponto