Banner Sabesp

Última etapa do Troféu Brasil de Triathlon será neste domingo em Santos

A competição, no bairro Aparecida, reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade que percorrem as distâncias olímpicas

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2017Por Da Reportagem13h29
No domingo a movimentação começa a partir das 6h15Foto: Divulgação/PMS

Será realizada neste domingo (3), a quinta e última etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, no bairro Aparecida, reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade que percorrem as distâncias olímpicas (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) e short (metade da distância olímpica).

A programação oficial começa no sábado (2) com o simpósio técnico para os atletas, que ocorre na sucursal da Porto Seguro (Avenida Francisco Glicério, 557, Pompeia), das 13h às 19h. Também será a última chance de inscrições para a etapa.

No domingo, dia da prova, a movimentação começa a partir das 6h15, com a numeração e a entrega das bicicletas na área de transição, em frente à Etec Escolástica Rosa. A largada dos amadores será as 7h30 e, a dos profissionais, às 8h40. A premiação está prevista para 11h.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon é uma realização da NA Sports, com patrocínio de Gatorade e Santaconstância. Apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes.

Campeonato Santista

Dentro do Troféu Brasil será realizada a quinta etapa do 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro.

Colunas

Contraponto