X

Esportes

Tricolor vai a São Bernardo para decidir quartas de final em casa

Sem vencer nas últimas quatro partidas do Estadual, o time do Morumbi vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians, resultado que lhe fez perder a liderança isolada do Grupo B

Gazeta Press

Publicado em 29/03/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Paulo tenta vitória em São Bernardo para decidir as quartas de final no Morumbi / Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Com um time alternativo, o São Paulo visitará o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para a sequência do torneio, o Tricolor tentará a vitória para conquistar o direito de decidir as quartas de final em casa.

Sem vencer nas últimas quatro partidas do Estadual, o time do Morumbi vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians, resultado que lhe fez perder a liderança isolada do Grupo B, agora dividida com o Linense, com 17 pontos. Já está definido que as duas equipes se enfrentarão na próxima fase.

No entanto, por ter uma vitória a mais, o time do interior assumiu o primeiro lugar que, se mantido, lhe dará a vantagem de fazer o jogo de volta em Lins. Por isso, apesar de já ter se classificado, o Tricolor trata o confronto com a importância devida, vislumbrando uma situação mais favorável nas quartas de final.

Com muitos titulares desgastados fisicamente, o técnico Rogério Ceni deve mandar uma formação alternativa para São Bernardo, com mudanças em todos os setores. A ideia é recuperar os atletas para o primeiro duelo de quartas de final, neste domingo.

Certo é que o treinador não contará com Cueva, Pratto e Buffarini, todos a serviço de suas seleções nas Eliminatórias, e com os lesionados Bruno e Lucas Fernandes. Além disso, decidiu poupar Thiago Mendes, que havia disputado todos os 17 jogos da equipe no ano. Por outro lado, Wesley, recuperado de cirurgia no joelho direito, está à disposição.

“O Rogério vai decidir se vai poupar, porque seria bom a gente decidir em casa. Vimos a força da torcida contra o Corinthians. Jogador gosta de jogar com casa cheia, com a torcida empurrando o tempo todo. Isso é maravilhoso. O time quer decidir o segundo jogo em casa, sim”, disse o volante Jucilei.

Do outro lado, o São Bernardo, lanterna do Grupo A, com meros 10 pontos, briga contra o rebaixamento, do qual escapará se surpreender a agremiação da capital e contar ainda com a ajuda de uma combinação de resultados.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral direito Eduardo se apega na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado, em pleno Pacaembu, para motivar seus companheiros para o duelo desta quarta-feira.

“Vivíamos um momento semelhante no ano passado, quando os enfrentamos. Precisávamos ganhar fora de casa e, naquele instante, arrancamos para a classificação. Eu, que estava naquele jogo, posso passar isso para os jogadores: qualquer um pode vencer um time grande”, bradou o atleta do Tigre.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter