X

Esportes

TJD denuncia Dudu, Felipe Melo e Jailson por clássico contra o Corinthians

Os atletas serão julgados na próxima segunda-feira, dia 19, por confusões ocorridas na derrota por 2 a 0

Folhapress

Publicado em 16/03/2018 às 21:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dudu e Felipe Melo foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva / Cesar Greco/Agência Palmeiras

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD) denunciou Dudu, Felipe Melo e Jailson, do Palmeiras, por confusões ocorridas na derrota por 2 a 0 diante do Corinthians no última dia 24 de março, na Arena Corinthians. Os atletas serão julgados na próxima segunda-feira, dia 19.

Dudu e Felipe Melo foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva -o item fala em ação contraria à ética e disciplina. Jailson foi denunciado pelo mesmo artigo, e também pelo 254, que trata de jogada violenta. Todos os artigos preveem multa e suspensão entre uma e seis partidas. A procuradoria do TJD considerou que o dirigente Alexandro Mattos não cometeu nenhuma infração e pediu sua inocência.

Jailson foi o pivô de toda a polêmica do Dérbi ao cometer pênalti em Renê Júnior. O árbitro Raphael Claus assinalou a infração com muito atraso, o que irritou os jogadores do Palmeiras. O goleiro disse, em entrevista após o jogo, que "passaram a mão no Palmeiras de novo". Dudu, por sua vez, disse que "na dúvida, é Corinthians". Ambos foram chamados para explicar suas declarações na última segunda-feira.

A estratégia do Palmeiras foi tentar convencer o procurador de que os atletas não estavam insinuando a existência de um esquema para favorecer o Corinthians, mas referindo-se à pressão que todos enfrentam nos jogos em Itaquera, sobretudo com torcida única.

Felipe Melo foi chamado porque algumas imagens sugeriam que ele havia mostrado o dedo médio na direção de Raphael Claus ou da torcida corintiana, algo que não está registrado na súmula e negado pelo jogador.

Mattos, por fim, foi convocado a depor por ter abordado Raphael Claus na saída do gramado. Ele estava na companhia do presidente corintiano, Andrés Sanchez, que também foi chamado a depor pelo TJD-SP. De acordo com o delagado Olim, o depoimento dele foi adiado para esta terça-feira devido a uma viagem a Brasília.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter