X

Esportes

Tite verá jogos de Corinthians, Grêmio, São Paulo e semi da Liga dos Campeões

O treinador já tem a maior parte dos nomes da lista definida, mas ainda precisa resolver algumas dúvidas para fechar a relação final de 23 nomes

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/04/2018 às 22:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tite também está atento ao condicionamento dos atletas / Mowa Press/Divulgação

A CBF divulgou nesta quinta-feira a relação de jogos com acompanhamento de Tite e sua comissão técnica em abril e no início de maio, um passo importante na definição da lista de convocados para a Copa do Mundo. O treinador já tem a maior parte dos nomes da lista definida, mas ainda precisa resolver algumas dúvidas para fechar a relação final de 23 nomes para o torneio na Rússia. E elas poderão ser sanadas nestas partidas.

No período entre 8 de abril e 2 de maio, o calendário da comissão técnica de Tite prevê o acompanhamento de 22 jogos, sendo que o próprio treinador já esteve em estádios em duas oportunidades, ambas no Rio de Janeiro, para a decisão do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo e para o duelo da última segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro entre o Palmeiras e novamente o Botafogo.

O trabalho in loco de Tite prosseguiu nesta quinta-feira, quando ele foi ao Morumbi para ver o duelo entre São Paulo e Atlético Paranaense pela Copa do Brasil, sendo que o time paulista conta com Rodrigo Caio, uma das suas opções para ser o quarto zagueiro convocado à Copa do Mundo. Já neste domingo, o treinador acompanhará o jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão.

No próximo meio de semana, Tite estará na Europa para ver os dois jogos das semifinais da Liga dos Campeões. Na terça-feira, no estádio Anfield Road, em Liverpool, ele verá o duelo entre o Liverpool, de Roberto Firmino, e a Roma, de Alisson. No dia seguinte, na Alemanha, acompanhará o confronto entre o Bayern de Munique, de Rafinha, e o Real Madrid, de Casemiro e Marcelo.

Na volta ao País, Tite assistirá dois jogos do Brasileirão. No próximo dia 28, no Rio de Janeiro, ele verá o Botafogo encarar o Grêmio, que conta com Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Arthur e Luan sonhando com uma vaga na Copa. No dia seguinte, em Belo Horizonte, vai assistir o Atlético Mineiro encarar o Corinthians, de Cássio, Fagner e Rodriguinho. O Grêmio voltará a ser alvo da atenção de Tite em 1.º de maio, quando ele vai estar em Porto Alegre para ver o duelo contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores.

Além de acompanhar o desempenho dos jogadores dentro de campo, a comissão de Tite também está atento ao condicionamento deles. Por isso, nos últimos dias, o preparador físico Fábio Mahseredjian visitou e participou de reuniões com representantes de Chelsea, Liverpool, Shakhtar Donetsk, Roma e Juventus.

A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo ocorrerá em 14 de maio, com a apresentação do grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ocorrendo uma semana depois. A equipe fará amistosos contra a Croácia (3 de junho) e a Áustria (10 de junho) antes da estreia na Rússia diante da Suíça, em 17 de junho.

Confira a lista completa de jogos com acompanhamento da comissão técnica de Tite:

08/04 - Vasco x Botafogo (Tite e Thomaz Araújo)

Cruzeiro x Atlético Mineiro (Matheus Bachi)

Palmeiras x Corinthians (Fernando Lázaro)

11/04 - Palmeiras x Boca Juniors (Cleber Xavier)

14/04 - Cruzeiro x Grêmio (Fernando Lázaro e Matheus Bachi)

16/04 - Botafogo x Palmeiras (Tite e Edu Gaspar)

19/04 - São Paulo x Atlético Paranaense (Tite)

Real Sociedad x Atlético de Madrid (Sylvinho e Thomaz Araújo)

21/04 - Guangzhou Evergrande x Shandong Luneng (Cleber Xavier e Fernando Lázaro)

22/04 - Fluminense x Cruzeiro (Tite)

Grêmio x Atlético Paranaense (Dudu Bressane)

Málaga x Real Sociedad (Sylvinho e Thomaz Araújo)

Beijing Guoan x Guangzhou Evergrande (Cleber Xavier e Fernando Lázaro)

24/04 - Liverpool x Roma (Tite e Edu Gaspar)

25/04 - Bayern de Munique x Real Madrid (Tite e Edu Gaspar)

28/04 - Botafogo x Grêmio (Tite)

29/04 - Atlético Mineiro x Corinthians (Tite)

Galatasaray x Besiktas (Matheus Bachi e Sylvinho)

Shandong Luneng x Henan Jianye (Cleber Xavier e Fernando Lázaro)

01/05 - Grêmio x Cerro Porteño (Tite)

Real Madrid x Bayern de Munique (Matheus Bachi e Sylvinho)

02/05 - Corinthians x Independiente (a definir)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter