X

Esportes

Tite lamenta 1ª derrota na seleção: 'Sentimento é ruim, mas temos que absorver'

O treinador admitiu que, no revés por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, o time pecou nas finalizações

Estadão Conteúdo

Publicado em 10/06/2017 às 13:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De modo geral, Tite gostou da apresentação da seleção / MoWa Press

Tite mostrou cautela e serenidade ao analisar a primeira derrota da seleção brasileira sob o seu comando, nesta sexta-feira, na Austrália. O treinador admitiu que, no revés por 1 a 0 para a Argentina, em amistoso disputado em Melbourne, o time pecou nas finalizações.

"Não tivemos efetividade no ataque", resumiu. A jogada que ganhou mais notoriedade foi o gol perdido por Gabriel Jesus, aos 16 minutos do segundo tempo, quando ele acertou a trave após driblar o goleiro e Willian fez o mesmo no rebote, ao encher o pé.

De modo geral, Tite gostou da apresentação da seleção, que atuou sem seu principal jogador, Neymar, em férias, e com outras baixas. O treinador admitiu que faria testes - a seleção já está classificada para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. "No segundo tempo, tivemos as melhores oportunidades de gol. Jogamos melhor, articulamos mais jogadas, mas não tivemos efetividade. Por isso, perdemos o jogo", resumiu.

O Brasil fez um primeiro tempo de muita marcação na saída de bola da Argentina, dificultando o passe e, acima de tudo, evitando que a bola chegasse em Messi. Di María, pela esquerda, nas costas de Fagner, fez as melhores jogadas do adversário. Dybala foi bem marcado.

"O primeiro tempo foi mais equilibrado. Conseguimos neutralizar os articuladores da Argentina, Dybala e Messi, mas pelo lado esquerdo eles tiveram certa facilidade", analisou.

Sem esconder o dissabor pelo primeira derrota, após nove vitórias seguidas, Tite pregou que ele e a equipe precisavam "absorver" rapidamente o revés. "O sentimento é ruim, por perder, é um sentimento inconteste. Tem de saber absorver, eu tenho de saber absorver para ter a coerência da análise."

Hospital

O treinador confirmou que o atacante Gabriel Jesus precisou ser encaminhado a um hospital em Melbourne depois de ter se chocado com Otamendi no fim do segundo tempo. Tite minimizou, porém, a importância do problema. "Ele ficou um pouco desacordado e teve pequeno corte no rosto", informou.

A escalação do jogador do Manchester City na partida da próxima terça-feira, contra a Austrália, ainda não está confirmada. Vai depender de sua condição nos próximos dias. Apesar da pancada, Tite não viu maldade no encontro. "Não teve nenhum momento desleal, mesmo com o Gabriel. O jogo foi intenso, mas sem deslealdade."

Sem Gabriel Jesus, Tite poderá avançar Philippe Coutinho ou manter Taison na frente, que entrou em seu lugar no finalzinho do jogo. Diego Souza também briga pela vaga. "A escalação do Gabriel vai ter um custo, que é o custo da saúde, vamos ter uma avaliação médica para saber."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter