X

Esportes

Tite já busca sede na Rússia e prioriza privacidade da seleção

O treinador comentou ter assistido à maioria das partidas da competição e afirmou já ter dois lugares candidatos a receberem o Brasil

Folhapress

Publicado em 28/06/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tite está na Rússia para acompanhar o torneio e planejar a logística para a Copa do Mundo de 2018 / Pedro Martins/Mowa Press

Mesmo com a seleção brasileira fora da Copa das Confederações, o técnico Tite está na Rússia para acompanhar o torneio e planejar a logística para a Copa do Mundo de 2018.

Em entrevista ao "SporTV", o treinador comentou ter assistido à maioria das partidas da competição e afirmou já ter dois lugares candidatos a receberem o Brasil durante o Mundial do ano que vem.

"Quando voltarmos a Sochi, também vou fazer esse acompanhamento para fazermos essa definição. Tem dois locais que atendem bem, tem dois aspectos importantes: qualidade e privacidade para o trabalho  desenvolvido. A partir daí, vem acomodações, logísticas. Mas essa é a minha prioridade", afirmou o treinador, que quer um local bem equipado onde a seleção possa trabalhar com discrição durante a Copa.

O técnico disse que ele e parte de sua comissão acompanharão 15 dos 16 jogos da competição, em busca de "amostragem das equipes". Tite comentou: "A gente vê como o Chile joga, como a Alemanha joga mesmo com apenas alguns jogadores do seu grande grupo".

Tite também falou sobre as possíveis mudanças de clubes dos jogadores que tem sido convocados à seleção.

O treinador disse que torce para que os atletas "tenham estas decisões importantes, para clubes importantes, para que possam se desenvolver e possam estar sempre na plenitude da forma física".

Nomes como Paulinho e o lateral esquerdo Alex Sandro, chamados recentemente pelo técnico, estão envolvidos em especulações de transferências com a abertura do mercado europeu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter