21h : 54min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Teste de Dorival indica recorde de estrangeiros e Lugano fora do banco

O esboço do time titular feito na última terça tinha cinco estrangeiros em campo, limite permitido pela CBF para uma partida

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Folhapress13h30
Dorival indica recorde de estrangeiros e Lugano fora do bancoFoto: Miguel Schincariol/Folhapress

Se o que Dorival Júnior praticou em seu primeiro treino tático no comando do São Paulo for colocado em prática no duelo desta quinta-feira (13), às 19h30, contra o Atlético-GO, o Morumbi sediará um recorde e uma decisão corajosa do técnico recém-chegado. O esboço do time titular feito na última terça tinha cinco estrangeiros em campo, limite permitido pela CBF para uma partida e que deixaria o ídolo Diego Lugano fora até do banco de reservas.

O treinador usou o argentino Buffarini na lateral direita, o equatoriano Arboleda na zaga, o argentino Gómez e o peruano Cueva no meio e o também argentino Pratto no ataque. Lugano até figurou na zaga reserva posicionada durante o trabalho tático, com Douglas e Militão se revezando como parceiros, mas não poderá ser relacionado se o quinteto de gringos for confirmado como titular.

Dorival terá mais um treino, na tarde desta quarta-feira, para definir a formação inicial. Na terça, foram usados Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gómez; Pratto.

Em alguns momentos, porém, Bruno e Lucas Fernandes acompanharam esse time. Se o primeiro ganhar uma vaga de titular, Buffarini é quem pode cair do banco, fazendo com que Lugano, que no fim de junho renovou contrato até o fim da temporada, integre o banco.

A quantidade de estrangeiros em campo, inclusive, será um recorde na história do São Paulo. Nunca o São Paulo teve cinco atletas nascidos fora do Brasil atuando ao mesmo tempo. O maior número até o momento era quatro, como aconteceu no último domingo: na Vila Belmiro, Arboleda, Buffarini, Gómez e Pratto participaram da derrota por 3 a 2.

O São Paulo já bateu um recorde do tipo ao ter seis estrangeiros registrados no elenco ao mesmo tempo.

Em outras três temporadas, o clube chegou a ter seis gringos, mas nunca todos de uma vez.

Colunas

Contraponto