08h : 45min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

‘Talismã’, Fabián Noguera espera seguir como titular no Santos

O zagueiro, que marcou dois gols em três jogos pelo Alvinegro, entende que a sua qualidade nas jogadas aéreas podem garantiu uma vaga na equipe

Comentar
Compartilhar
17 OUT 2016Por Alyson Gonçalo18h20
Fabián Noguera estreou no Santos há apenas nove diasFoto: Divulgação/Santos FC

O zagueiro Fabián Noguera estreou no Santos há apenas nove dias, mas já foi o suficiente para cair nas graças da torcida e colocar uma boa dor de cabeça no técnico Dorival Júnior. Com dois gols marcados em três partidas, o novo “talismã” do Peixe espera seguir como titular.

Contra o Grêmio, no último domingo, o argentino atuou pela primeira vez entre os 11 iniciais, no lugar de Luiz Felipe, suspenso. Com boa atuação, voltou a brilhar no ataque e, de cabeça,fez o gol de empate – ele já tinha marcado no amistoso contra o Benfica.

Segundo o atleta, o bom aproveitamento nas bolas aéreas pode render uma vaga no time. Quando ainda atuava pelo Banfield (ARG), o jogador disse que já observava as dificuldades dos times brasileiros neste quesito. Ele espera ser a solução dos problemas no Alvinegro.

“Eu falava, quando cheguei, que olhava muito os times brasileiros e eles tinham muita dificuldade em bolas de cabeça. É o meu ponto mais forte. Quero ajudar o time na bola parada”, afirmou o jogador, em entrevista nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Apesar do bom momento, o jogador de 23 anos não tem vaga garantida contra o Inter, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após suspensão, o zagueiro Luiz Felipe volta a ser opção e deve voltar a formar dupla de zaga com David Braz.

“Eu posso dizer que estou 100% fisicamente, e ainda sinto um pouco do ritmo de jogo, porque fiquei muito tempo sem jogar. Mas estou a disposição do técnico Dorival”, completou.

 

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar