15h : 32min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Substituto de Thiago Maia, Matheus Jesus fica perto de acerto com o Santos

Substituto de Thiago Maia, Matheus Jesus fica perto de acerto com o Santos O jogador, de 20 anos, já realizou exames médicos no CT Rei Pelé neste sábado (15) e deve fechar contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2018

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2017Por Alyson Gonçalo16h04
Matheus Jesus fica perto de acerto com o SantosFoto: Fabio Leoni/PontePress

Após acertar a venda de Thiago Maia ao Lille, da França, o Santos não perdeu tempo nos bastidores e se aproximou de um acerto com o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta. Ele fez exames médicos neste sábado (15), no CT Rei Pelé, e deve ser oficializado como novo reforços nos próximos dias.

O garoto de 20 anos, que hoje é vinculado ao Estoril, de Portugal, tem características semelhantes a do camisa 29 e chegaria por empréstimo até o fim da próxima temporada. O Peixe pretende ainda estabelecer no contrato uma exclusividade de compra no valor de 1 milhão de euros (R$ 3,6 mi).

A proximidade do acerto causou um clima desconfortável entre as diretoria do Santos e do rival São Paulo. Isso porque o Tricolor do Morumbi tinha costurado um acordo com o atleta nos últimos dias, mas abandonou as negociações ao saber da proposta oferecida pelo Alvinegro Praiano a Jesus.

Matheus iniciou a sua trajetória no futebol na base do Flamengo, mas chegou a um time profissional com as cores da Ponte Preta. Na Macaca, ele teve destaque, foi afastado por indisciplina e fechou com o Estoril neste ano. De acordo com os representantes do jogador, ele não se adaptou ao time português e, após negociações, foi liberado para retornar ao Brasil.

 

Colunas

Contraponto