Banner gripe

Substituto de Thiago Maia, Matheus Jesus fica perto de acerto com o Santos

Substituto de Thiago Maia, Matheus Jesus fica perto de acerto com o Santos O jogador, de 20 anos, já realizou exames médicos no CT Rei Pelé neste sábado (15) e deve fechar contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2018

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2017Por Diário do Litoral16h04
Matheus Jesus fica perto de acerto com o SantosFoto: Fabio Leoni/PontePress

Após acertar a venda de Thiago Maia ao Lille, da França, o Santos não perdeu tempo nos bastidores e se aproximou de um acerto com o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta. Ele fez exames médicos neste sábado (15), no CT Rei Pelé, e deve ser oficializado como novo reforços nos próximos dias.

O garoto de 20 anos, que hoje é vinculado ao Estoril, de Portugal, tem características semelhantes a do camisa 29 e chegaria por empréstimo até o fim da próxima temporada. O Peixe pretende ainda estabelecer no contrato uma exclusividade de compra no valor de 1 milhão de euros (R$ 3,6 mi).

A proximidade do acerto causou um clima desconfortável entre as diretoria do Santos e do rival São Paulo. Isso porque o Tricolor do Morumbi tinha costurado um acordo com o atleta nos últimos dias, mas abandonou as negociações ao saber da proposta oferecida pelo Alvinegro Praiano a Jesus.

Matheus iniciou a sua trajetória no futebol na base do Flamengo, mas chegou a um time profissional com as cores da Ponte Preta. Na Macaca, ele teve destaque, foi afastado por indisciplina e fechou com o Estoril neste ano. De acordo com os representantes do jogador, ele não se adaptou ao time português e, após negociações, foi liberado para retornar ao Brasil.

 

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto