07h : 33min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Sondado pelo Borussia Dortmund, Jô deixa futuro em aberto no Corinthians

Em meio às especulações, o jogador garante que está focado apenas em ajudar a equipe na conquista do título do Nacional

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2017Por Estadão Conteúdo17h30
Clubes da Itália e da Inglaterra também o observam JôFoto: Agência Corinthians

Os 14 gols marcados com a camisa do Corinthians no Campeonato Brasileiro fazem com que Jô se torne uma referência da equipe e volte a ser alvo de clubes da Europa. Em meio às especulações, o jogador garante que está focado apenas em ajudar a equipe na conquista do título do Nacional, mas deixa o futuro em aberto.

No meio do ano, o Borussia Dortmund manifestou interesse no jogador, mas não chegou a formalizar uma proposta oficial. Clubes da Itália e da Inglaterra também o observam, mas, segundo o jogador, ainda não chegou nada de concreto.

"Eu tenho contrato. Sou muito grato ao Corinthians por ter confiado em mim. Existem sondagens e especulações, mas isso é uma coisa natural para o artilheiro do líder do campeonato. Vou ficar tranquilo, ir passo a passo e depois entrar de férias. Não quero cravar nada, para depois não ser julgado se as coisas mudarem", disse o atacante.

Além da possibilidade de ser negociado, Jô ainda mantém viva a esperança de voltar a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2018. "Eu estou muito tranquilo. Seleção brasileira é consequência do bom trabalho. Ainda tem as convocações até a lista final e eu tenho trabalhado bastante. O Tite deixou em aberto e isso dá uma esperança maior. Deixo tudo nas mãos de deus, pois existem pessoas competentes olhando e temos que aguardar", comentou.

De bem com a vida, o atacante ainda mostrou bom humor ao comentar sobre seu corte de cabelo diferente. Ele contou que deve mudar o visual já para o jogo com o Bahia, domingo, às 19 horas, em Salvador.

"Fiz uma coisa de criança, de gente nova. Fui cortar semana passada e o cabeleireiro deu essa ideia. Em casa repercutiu bem, a esposa falou que gostou, mas que já tinha gostado do cabelo cortado. Aqui no clube, foi dividido. Uns gostaram e outros não. Eu curti, mas não vou continuar. Foi só para um jogo mesmo", assegurou.

Pablo volta

Menos de 24 horas depois de derrotar o Coritiba no Itaquerão, o Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou a preparação para o duelo diante do Bahia. A grande novidade do dia ficou por conta do zagueiro Pablo, que trabalhou normalmente e deve reforçar a equipe no domingo.

Pablo se tornou desfalque para o confronto diante do Coritiba depois de sentir um incômodo na coxa esquerda. Não foi diagnosticada qualquer lesão no local, mas, até para evitar que o problema se agrave, a comissão técnica optou por poupá-lo na quarta.

Já nesta quinta, o zagueiro trabalhou sem qualquer restrição e demonstrou estar bem fisicamente. Com isso, a tendência é de que reassuma a vaga que foi ocupada por Pedro Henrique diante do Coritiba e volte a formar dupla de zaga com Balbuena. O técnico Fábio Carille, no entanto, ainda não confirmou a escalação para domingo.

Nesta quinta-feira, apenas os jogadores que não foram titulares diante do Coritiba, incluindo Pablo, foram a campo para uma atividade em campo reduzido. Outras novidades foram o zagueiro Léo Santos e o volante Paulo Roberto, também recuperados de problemas físicos. Já os titulares ficaram na parte interna do CT realizando um treino regenerativo.

Além de Pablo, o Corinthians deve ter mais duas novidades para encarar o Bahia. Depois de cumprirem suspensão, o lateral Fagner e o atacante Romero estão à disposição, ao contrário do volante Gabriel, que segue suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Colunas

Contraponto