X

Esportes

Sob pressão, Santos tenta superar adeus na Copa do Brasil

Após ser eliminado pelo Inter, na última quarta-feira, o Peixe vê no duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h30, a chance de afastar mau momento

Publicado em 23/10/2016 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O principal alvo das críticas feitas após o adeus no torneio nacional é o técnico Dorival Júnior / Divulgação/Santos FC

A derrota para o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, que culminou na eliminação do Santos na fase de quartas de final da Copa do Brasil, ainda ecoa no clube. Hoje, às 19h30, na Arena Condá, o time do técnico Dorival Júnior espera conseguir uma boa vitória sobre a Chapecoense, pela 32ª rodada do Brasileirão, para espantar o clima de pressão.

O principal alvo das críticas feitas após o adeus no torneio nacional é o técnico Dorival Júnior. Ele foi muito cobrado nas redes sociais e teve sua demissão solicitada por conselheiros e membros de uma torcida organizada. Preocupado, o presidente Modesto Roma Júnior viajou a para conversar com o elenco e tratou de garantir a permanência do treinador na equipe.

É com esta pressão que Dorival Júnior terá que voltar a colocar o Peixe nos trilhos. Para tal, ele contará com uma boa novidade em relação à equipe que foi derrotada no meio de semana. O meia Jean Mota, que não estava inscrito na Copa do Brasil e foi desfalque contra o time gaúcho, volta a ficar à disposição e deve atuar no time titular no lugar do atacante Paulinho.

“Estava na arquibancada, vendo o jogo de quarta e fiquei torcendo. Deu vontade de entrar em campo, ajudar a equipe, mas infelizmente não tinha condição. Estou um pouco ansioso para voltar a jogar, mas agora espero dar o meu melhor e fazer um bom jogo”, afirmou Jean Mota.

Se por um lado o Santos poderá contar com o retorno de Mota, do outro ainda terá que lidar com importantes desfalques.  Lesionados, os meias Vitor Bueno e Elano novamente não estarão à disposição, assim como o argentino Emiliano Vechhio, que foi preterido pelo técnico Dorival Júnior. A tendência é que o trio volte contra o Palmeiras, no próximo dia 29. Até a partida contra o líder do campeonato, porém, o Peixe espera estar em paz com a sua torcida.

O meia Lucas Lima acredita que os últimos sete jogos do Santos no Brasileiro precisam ser encarado como decisões, e vê, a partir deste domingo, a chance ideal de voltar a jogar bem e sonhar com o título nacional. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação, com 55 pontos, e está a nove pontos do líder Palmeiras. O Flamengo é o segundo (60), e o Atlético-MG, terceiro, tem 57.

“Queremos voltar a jogar bem. Temos que levantar a cabeça. Nossa equipe está forte e tem coisas que acontecem para nos fortalecer (eliminação). Temos sete decisões pela frente e a primeira é a Chapecoense. O objetivo é entrar com o foco total para fazer uma excelente partida e vencer”, afirmou o camisa 10, que está confirmado entre os titulares.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter