X

Esportes

Sob olhares de Levir, Santos arranca vitória suada no fim

No minuto final de partida, o lateral-direito Victor Ferraz cobrou falta e decretou triunfo, por 1 a 0, sobre o Botafogo, no estádio do Pacaembu

Publicado em 07/06/2017 às 22:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Victor Ferraz marcou o gol da vitória do Peixe / Leonardo Benasatto/FramePhoto

Tudo caminhava para um resultado negativo, fruto de mais uma atuação apática. Até que no minuto final de partida, o lateral-direito Victor Ferraz recebeu falta na entrada da área, cobrou com maestria e garantiu uma suada vitória do Santos sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

De um camarote do estádio, o técnico Levir Culpi, escolhido como o substituto de Dorival Júnior, comemorou o gol da vitória, mas viu também que terá muito trabalho pela frente. Sem padrão tático, a equipe criou poucas chances, foi dominada no segundo tempo e estava recebendo uma chuva de vaias da torcida.

O gol marcado pelo camisa 4, porém, incendiou a arquibancada e deu um fôlego para que o Alvinegro Praiano tenha uma tranquilidade no campeonato. Com o resultado positivo, o Peixe deixou a zona de risco e subiu para a 13ª posição, com seis pontos. O Botafogo, por sua vez, é o oitavo colocado, com sete.

O jogo

Enquanto Levir ainda ajusta os últimos detalhes para iniciar os trabalhos no Peixe, o interino Elano foi o comandante e tentou dar uma outra cara para a equipe. Matheus Ribeiro, Vecchio, Arthur Gomes e Kayke foram as novidades. O time, porém, voltou a sofrer com problemas na armação – Lucas Lima segue lesionado – e só criou mesmo em bom jogada de Arthur pela ponta esquerda.

O Botafogo, por sua vez, mesmo sem cinco titulares, deu trabalho. O time do técnico Jair Ventura mostrou consistência defensiva e deve estar lamentando até agora um grande lance desperdiçado no primeiro tempo. Matheus Ribeiro falhou feio, Pimpão saiu na cara de Vanderlei, mas Thiago Maia chegou a tempo e evitou o pior. No fim, Victor Ferraz recompensou o esforço do companheiro com o gol de falta.

Ainda sob o comando de Elano – Levir Culpi deve estrear no clássico contra o Palmeiras, no próximo dia 14 –, o Peixe volta a campo no próximo domingo (11), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h. Já o time carioca terá pela frente o Coritiba, no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 11h, em duelo a ser disputado no Engenhão (RJ).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter