03h : 34min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Sem torcida e sem futebol: Vasco e Santos empatam no Engenhão

Em partida com portões fechados, as equipes abusaram dos erros de passe, criaram poucas chances e empataram, por 0 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão

Comentar
Compartilhar
16 JUL 2017Por Alyson Gonçalo18h06
Em partida com portões fechados, Vasco e Santos empatam no EngenhãoFoto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama

Faltou torcida e, principalmente, futebol. Em confronto com portões fechados, no Engenhão, Santos e Vasco abusaram dos erros de passe, criaram poucas chances de gol e ficaram no empate, por 0 a 0, no último domingo (16). A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Punido pela briga de seus torcedores em São Januário, no último dia 8, após derrota no clássico para o Flamengo, o time cruz-maltino teve o estádio interditado. A mudança foi determinante para deixar a partida sem grandes emoções. A única boa chance criada foi do Peixe, ainda no primeiro tempo.

Sobrecarregado com ausência de Thiago Maia, que foi vendido ao Lille (FRA), o meia Lucas Lima teve dificuldade para armar a equipe, mas conseguiu encontrar Kayke, aos 28 min. O camisa 11 recebeu na frente de Martín Silva, mas desviou a bola sem força e perdeu boa chance. O Peixe não conseguiu repetir a força nos contra-ataques e só voltou a ameaçar em cabeçada de Bruno Henrique.

O Vasco, por sua vez, teve ainda mais dificuldades para ameaçar a meta do goleiro João Paulo, que substituiu o lesionado Vanderlei. A melhor oportunidade foi com o centroavante Thalles, aos 12 do segundo tempo, em chute à longa distância. Os donos da casa ainda tentaram pressionar quando o lateral Daniel Guedes foi expulso, aos 38, mas, sem clima, o jogo foi finalizado sem gols.

Com o resultado, o Santos subiu para os 24 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileiro, com 12 pontos a menos que o líder Corinthians e quatro em relação ao Grêmio, segundo colocado. Já o Vasco permanece na oitava colocação na tabela, com 20 pontos, mas ainda pode perder duas colocações ao fim da rodada.

O Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h30, para duelo contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco tem pela frente o São Paulo, no estádio do Morumbi, no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h45.

 

Colunas

Contraponto