X

Esportes

Sem Moisés e Dudu, Palmeiras testa time que pode pegar o Santos

Os dois atletas estão suspensos e não poderão ser utilizados no clássico

Folhapress

Publicado em 05/07/2018 às 10:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais que dar ritmo de jogo aos atletas, o amistoso desta quarta (4), contra o Independiente Medellín (COL), no Panamá, vencido por 2 a 0 pelo Palmeiras, serviu para Roger Machado testar o time que pode encarar o Santos na volta do Brasileiro, especialmente do meio para frente.

Já pensando nisso, o treinador palmeirense deixou de fora da escalação inicial o meio-campista Moisés e o meia-atacante Dudu, que estão suspensos e não poderão ser utilizados no clássico. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, enquanto o segundo foi expulso na mesma partida.

Desta forma, Roger Machado escalou -e testou- o Palmeiras com a seguinte formação: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa e Hyoran; Willian. Deste time, a única mudança que pode acontecer, do meio-campo para frente, é a entrada de Borja, que volta da seleção colombiana.

Contra o Medellín, o ainda contestado Lucas Lima ganhou mais uma chance para mostrar serviço e ficou com a vaga de Moisés, mas pouco fez. Já Gustavo Scarpa voltou a jogar uma partida depois de mais de três meses: ele não entrava em campo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, em 11 de março. Ele ficou com a vaga de Dudu.

Assim como do meio para frente, o setor defensivo tende a ter no máximo uma mudança: na zaga, caso o titular Antônio Carlos, recuperado de dores musculares, esteja com 100% de condições físicas para formar dupla com Edu Dracena e iniciar o clássico contra o Santos. Luan e Thiago Martins são os reservas imediatos, com o argentino Nicolás Freire, que estreou diante dos colombianos, correndo por fora.

O Palmeiras encara o rival no dia 19 de julho, uma quinta-feira, às 20h, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alviverde é sexto colocado da tabela, com 19 pontos, a equipe do litoral é a 15ª, com 13 pontos -mas ainda com um jogo a menos que as demais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter