03h : 31min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Sem espaço no Santos, Serginho é emprestado ao Santo André

O jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2018, atuará pelo time da Grande São Paulo até o fim do Campeonato Paulista, em maio

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2017Por Alyson Gonçalo16h28
O Santos acertou o empréstimo do meia Serginho ao Santo André até o fim do Paulista, em maioFoto: Divulgação/SFC

O Santos acertou o empréstimo do meia Serginho ao Santo André até o fim do Paulista, em maio. Sem espaço no clube, o jogador não seria inscrito para o Estadual. Ele se despediu dos companheiros na última quinta-feira, e já foi apresentado em sua nova equipe, nesta sexta.

Após passagem pelo Vitória, no último ano, Serginho se reapresentou ao Santos neste início de 2017. Foi aproveitado pelo técnico Dorival Júnior como um “falso 9”, ganhou elogios em amistosos, mas será novamente emprestado para ganhar maior experiência na carreira.

Revelado nas categorias de base do clube, Serginho foi promovido ao time profissional do Peixe em 2014. Em 40 jogos disputados, na grande maioria entrando ao decorrer das partidas, ele não marcou gols. O seu contrato com o Peixe é válido até dezembro do próximo ano.

O Alvinegro já linha liberado outros quatro atletas do seu plantel para 2017. Os volantes Alison e Fernando Medeiros foram emprestados para o Red Bull Brasil e Botafogo-SP. Além deles, o zagueiro Leo Coelho, foi emprestado para o Penapolense, e Lucas Crispim para o Ituano.

Com elenco inchado, o Peixe ainda deve promover outras dispensas. O volante Lucas Otávio, que retornou de empréstimo após passagem no Paraná, tem propostas de outros clubes do Brasil. Já o meia Emiliano Vecchio é alvo de alguns times do futebol chileno. 

 

Colunas

Contraponto