X

Esportes

Schumacher citou Senna como ídolo em última entrevista antes de acidente

O alemão vive recluso na Suíça desde o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013

Folhapress

Publicado em 21/11/2018 às 21:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apenas familiares e amigos muito próximos tem contato com o ex-piloto / Associated Press

A família de Michael Schumacher publicou nesta quarta-feira (21) uma entrevista inédita concedida pelo alemão poucos meses antes do grave acidente que sofreu em dezembro de 2013. Durante o bate-papo realizado em 30 de outubro de 2013, o ex-piloto citou o brasileiro Ayrton Senna como ídolo de infância.

"Na minha época de karting, quando eu era jovem, acompanhava muito Ayrton Senna e Vincenzo Sospiri. Eu os admirava porque eram ótimos pilotos", falou Schumacher, no momento em que foi perguntado se ele teve um ídolo quando criança.

Michael também falou sobre a carreira vitoriosa na Fórmula 1. O ex-piloto disse que o título que o mais deixou entusiasmado foi o de 2000, com a Ferrari. "O mais emocionante foi, sem dúvida, o de Susuka. Depois de 21 anos sem mundiais e quatro anos comigo falhando, finalmente ganhamos".

Segundo Schumacher, o piloto a quem ele mais respeitou durante o período em que disputou a F-1 foi Mika Häkkinen. "Pelas grandes batalhas e uma relação privada muito estável", declarou.

Durante a entrevista, Michael também relata suas tentativas de evoluir na F-1, ele reparava em todos os competidores para obter o máximo de aprendizado possível. "Para se desenvolver e dar um passo à frente, você não precisa apenas olhar para o carro, tem que olhar para si mesmo, outros pilotos e não apenas os que estão à sua frente. Todo mundo tem algo especial que eu gosto de saber."

Michael Schumacher vive recluso na Suíça desde o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013. Desde então, poucas notícias foram divulgadas sobre ele. Apenas familiares e amigos muito próximos tem contato com o ex-piloto de 49 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter