X

Esportes

São Paulo terá Morumbi cheio contra a Ponte Preta para ficar longe da degola

Com preços populares, mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente

Estadão Conteúdo

Publicado em 22/10/2016 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente / Divulgação/SPFC

Bastou uma vitória para o sentimento mudar no São Paulo. O triunfo diante do Fluminense fez o torcedor, antes preocupado com o rebaixamento, se animar para o jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 17 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com preços populares, mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto que pode afastar o time do técnico Ricardo Gomes do risco de queda à Série B.

O treinador comandou um treino fechado e faz mistério na escalação. Ricardo Gomes tem duas possibilidades de mudança na equipe. Na zaga, Lyanco e Douglas disputam a vaga de Maicon, suspenso, para formar dupla com Rodrigo Caio. No ataque, Robson pode perder espaço para o jovem David Neres, que entrou bem no último jogo e ajudou a mudar o resultado. Com a vitória, a confiança do time também aumentou.

"Primeiramente estamos pensando jogo a jogo, não adianta ser diferente. Sabemos que será uma partida difícil, que precisamos vencer, para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Depois que conseguirmos isso, poderemos pensar em coisas maiores. O próximo jogo é a Ponte e o foco tem que estar nessa partida", avisou Lyanco.

Se Ricardo Gomes tem desfalques, como Maicon, Lugano e Buffarini - convocado nesta sexta-feira para a seleção da Argentina -, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, não tem problemas na escalação. "A equipe está definida, mas não vou dar pistas para o treinador adversário. Trabalhamos alguns pontos importantes do São Paulo, já treinamos a equipe, mas não vamos divulgar. O Ricardo também não divulgou a dele", disse.

Em Campinas, mesmo com poucas chances de chegar a uma vaga na Copa Libertadores em 2017, a Ponte Preta promete buscar o maior número de pontos possíveis nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Naturalmente isso inclui o confronto contra o São Paulo, neste sábado, às 17 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 32.ª rodada. O objetivo é buscar a terceira vitória seguida.

Os triunfos em Campinas (SP) diante do Vitória, por 2 a 0, e Santa Cruz, por 3 a 0, devolveram ao time campineiro a confiança perdida a partir da eliminação da Copa do Brasil. A Ponte Preta caiu diante do Atlético Mineiro com dois empates e deixou a competição de forma invicta. O abalo psicológico se agravou com três derrotas seguidas para Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Cruzeiro.

Agora tudo mudou. Com 45 pontos, em 10.º lugar, a Ponte Preta mira atingir primeiro os mesmos 51 pontos do ano passado, melhor campanha dentro da era dos pontos corridos. Depois pretende pontuar à espera de uma chance de entrar no G6, que pode até virar G7 desde que o campeão da Copa do Brasil esteja entre os seis primeiros colocados.

A confiança também é reforçada pelo fato da comissão técnica contar com todo o elenco, inclusive com o atacante William Pottker, vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols. Mesmo assim, ele continua no banco de reservas, entrando durante o jogo. Ele tinha sido suspenso por quatro jogos por expulsão diante do Atlético Paranaense, mas o departamento jurídico diminuiu, na última quinta-feira, para apenas um jogo - já cumprido.

O técnico Eduardo Baptista acha que agora é importante motivar os jogadores. Para ele "o jogo é especial para o treinador e também para o time atuar no Morumbi, um estádio emblemático e contra um grande clube. A gente trabalha no dia-a-dia para jogar em duelos como este. A Ponte Preta está numa condição boa e capaz de disputar os pontos de igual para igual".

O time está definido, mas mantido em sigilo. "Esta semana foi de recuperação, com a diminuição da carga física. Temos objetivos ainda vivos e temos que buscar. Não podemos abaixar a guarda", disse o técnico ao completar que "todo mundo está consciente para buscar um bom resultado".

Exceção à volta do zagueiro Fábio Ferreira, que cumpriu suspensão automática e entra no lugar de Douglas Grolli, o time será o mesmo que venceu o Santa Cruz, na rodada anterior. O meia Thiago Galhardo fica como opção ofensiva para o segundo tempo, além dos perigosos atacantes William Pottker e Felipe Azevedo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO - Denis; Wesley, Douglas (Lyanco), Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres (Robson); Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.

PONTE PRETA - Aranha; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Roger e Clayson. Técnico: Eduardo Baptista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter