X

Esportes

São Paulo tenta evitar pior início desde 1998

Além da marca negativa, o time tricolor corre o risco de ficar sem o seu treinador caso volte a tropeçar.

Folhapress

Publicado em 25/02/2018 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em caso de nova derrota, a campanha só não será pior do que a do time dirigido pelo técnico Darío Pereyra há 20 anos. / Facebook/São Paulo F.C.

Em crise depois de perder os últimos dois jogos no Campeonato Paulista, o São Paulo terá o pior início de temporada desde 1998 se for derrotado novamente na partida de hoje, contra a Ferroviária, no Morumbi.

Além da marca negativa, o time tricolor corre o risco de ficar sem o seu treinador caso volte a tropeçar.
O São Paulo fez até o momento dez jogos oficiais neste ano, sendo oito no Estadual e dois válidos pela Copa do Brasil. Venceu cinco, empatou um e perdeu quatro. É a pior campanha desde 2014.

Se forem considerados pontos em todos os jogos deste ano - a Copa do Brasil funciona no sistema mata-mata-, o São Paulo somou 16 de 33 possíveis, um aproveitamento de 53.33%. Em caso de nova derrota, a campanha só não será pior do que a do time dirigido pelo técnico Darío Pereyra há 20 anos.

Na ocasião, a equipe iniciou a temporada disputando a Copa do Brasil e o extinto Rio-São Paulo. Venceu três, empatou cinco e perdeu três, o que equivale a 14 pontos -aproveitamento de 42,42%.

Curiosamente, o São Paulo demitiu Pereyra do comando técnico da equipe, após o início ruim de temporada, e contratou Nelsinho Baptista. Foi com o novo treinador que a equipe conquistou o título do Paulista, que começou só em março daquele ano.

Se continuar com 16 pontos após o 11º duelo deste ano, o São Paulo terá aproveitamento de 48,48%.
Um empate com o time de Araraquara tornará o rendimento idêntico ao obtido em 2001 e 2016, quando somou 17 pontos e teve aproveitamento de 51,51%.

TÉCNICO AMEAÇADO

A pressão no São Paulo cresceu após as derrotas para Santos -a segunda em clássicos no ano- e Ituano. Os dirigentes se reuniram com Dorival no início da tarde de quinta (22) e decidiram mantê-lo no cargo, apesar de terem feito cobranças.

Grupos de conselheiros da situação e da oposição já não têm paciência com o técnico. As críticas são direcionadas à incapacidade de Dorival dar um padrão de jogo ao time.

Para piorar a situação do treinador, o volante Jucilei sofreu uma lesão muscular e será desfalque por 15 dias. Petros deve retornar aos titulares para assumir a vaga.

Outro desfalque será o lateral esquerdo Reinaldo, suspenso. Edimar e Júnior Tavares brigam pela titularidade.
No Paulista, o São Paulo conquistou dez pontos e divide a liderança do Grupo B com a Ponte Preta. O time está na frente dos campineiros por ter uma vitória a mais.

Em terceiro lugar está o Santo André, com oito pontos, seguido pelo São Caetano, com sete. Uma combinação de resultados, portanto, poderá tirar o São Paulo da zona de classificação para as quartas de final do torneio.

Na quarta (28), o time terá outro compromisso importante. O São Paulo receberá o CRB, de Alagoas, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

SÃO PAULO
Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hudson e Shaylon (Nenê); Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza (Brenner). T.: Dorival Júnior

FERROVIÁRIA
Tadeu; Diogo Mateus, Luan, Patrick e Daniel Vançan; Bruno Silva, Moacir e Elvis; Velicka, Léo Castro e Hygor. T.: PC Oliveira

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 17h deste domingo
Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
TV: Globo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter