X

Esportes

São Paulo repete dramas e tem 1º turno 'para esquecer' no Morumbi

São 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas em casa

Folhapress

Publicado em 04/08/2017 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O aproveitamento de Dorival Júnior no São Paulo é de 41,1% / Rubens Chiri/SPFC

A torcida do São Paulo quebrou mais um recorde no Campeonato Brasileiro. Os dois maiores públicos pagantes foram contra Grêmio e Coritiba -51.511 e 53.635 torcedores, respectivamente-, mas não resultaram em vitórias do São Paulo. O aproveitamento de pontos no Morumbi é baixo e colabora para que o time esteja mais uma vez na zona de rebaixamento.

Nesta edição do Brasileirão, apenas 55,5% dos pontos foram conquistados pelo São Paulo como mandante.

São 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas em casa. Com Rogério Ceni, que foi demitido há um mês, o aproveitamento era de 61,1%, enquanto com o atual treinador, Dorival Júnior, o número é de 41,1%.

"Tínhamos todos os ingredientes possíveis para um grande jogo e um grande resultado. Tentamos de todas as formas, tivemos ótimas oportunidades, mas não a felicidade que o Coritiba teve. Nas poucas chances criadas por eles, marcaram. Buscamos criar de todas as formas, mas infelizmente acabamos penalizados com um resultado ruim", lamentou Dorival.

Esse cenário de dificuldade no Morumbi já havia sido encarado pelos tricolores no Brasileirão do ano passado. Nas nove primeiras partidas em casa, todas sob o comando de Edgardo Bauza, eram 14 pontos: quatro vitórias, dois empates e três derrotas, para aproveitamento de 51,8%. A diferença é que o São Paulo não entrou na zona de rebaixamento, graças a duas vitórias fora de casa contra Botafogo e Cruzeiro, além de mais três empates.

Em 2015, quando o São Paulo viveu ano conturbado nos bastidores e desmanche no elenco, a equipe chegou a brigar pela liderança e terminou o Brasileirão na quarta colocação. Os primeiros nove jogos em casa tiveram aproveitamento de 77,7%: 21 pontos foram conquistados com seis vitórias e três empates, sem nenhuma derrota.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter