20h : 53min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

São Paulo joga bem, faz 2 a 1 no Cruzeiro, mas cai na Copa do Brasil

O adversário do clube mineiro nas oitavas de final sairá em sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF

Comentar
Compartilhar
19 ABR 2017Por Gazeta Press21h27
Thiago Neves marcou o gol da classificação do CruzeiroFoto: Giazi Cavalcanti/Código 19

Acabou para o São Paulo o sonho do título inédito da Copa do Brasil em 2017. Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Tricolor realizou, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, uma de suas melhores atuações na temporada e venceu o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado, porém, não foi o suficiente para o Tricolor seguir adiante na competição, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Morumbi.

Para conseguir uma virada improvável, o técnico Rogério Ceni promoveu uma série de mudanças na equipe, com destaque para a estreia do meia-atacante Morato, que começou como titular e deu assistência para Lucas Pratto inaugurar o marcador. No segundo tempo, Rodrigo Caio cometeu falta e Thiago Neves empatou para a Raposa. No fim, Gilberto, artilheiro tricolor no ano, com 11 gols, recolocou o time do Morumbi na frente, o que não garantiu a classificação.

O adversário do clube mineiro nas oitavas de final sairá em sorteio a ser realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF. Nesta fase entrarão os times que disputam a Copa Libertadores da América.

Agora, ambas as equipes voltam as sua atenções para as semifinais estaduais. Em situação idêntica, mas pelo Campeonato Paulista, o São Paulo tentará reverter desvantagem diante do Corinthians, domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), em Itaquera. No mesmo dia, mas às 18 horas, o Cruzeiro encara o América-MG, no Mineirão, após empate por 1 a 1 no primeiro encontro.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael Pires (ambos de GO-Fifa)
Público: 36.193 pagantes
Renda: R$ 1.105.337,00
Cartão Amarelo: Junior Tavares e Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols:

SÃO PAULO: Lucas Pratto, aos 14 minutos do 1º tempo; Gilberto, aos 33 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Thiago Neves, aos 14 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Rafael; Mayke (Henrique), Léo, Manoel (Luis Caicedo) e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Arrascaeta (Alisson), Rafinha e Thiago Neves; Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Cícero (Gilberto), Wesley e Cueva (Thomaz); Morato e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Colunas

Contraponto