X

Esportes

São Paulo enfrenta o Flamengo pressionado por vitória para afastar risco de queda

Com 34 pontos, o time tricolor está na 12.ª posição, mas a diferença para a zona de rebaixamento assusta

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/10/2016 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Volante volta a ser relacionado após um ano fora dos gramados / Divulgação/SPFC

O São Paulo enfrenta o Flamengo neste sábado, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro, muito pressionado. Com 34 pontos, o time tricolor está na 12.ª posição, mas a diferença para a zona de rebaixamento - quatro pontos do Cruzeiro - assusta.

Depois de três partidas como visitante, a volta ao Morumbi era esperada diante da necessidade de reagir. "Não tem matemática para escapar das últimas posições. A conta é vencer o próximo jogo. Precisamos ter uma sequência", avisou o técnico Ricardo Gomes.

Ele levou o último treino antes da partida, nesta sexta-feira, para o estádio do Morumbi. A atividade teve como novidade a provável volta de Maicon. O zagueiro esteve fora dos últimos jogos, com um estiramento na coxa. As principais novidades estão no banco de reservas. Recuperado de dores no joelho, Michel Bastos retorna, assim como o volante Wellington, jogador revelado no clube e que não pode atuar neste ano por ter enfrentado uma suspensão por doping e uma cirurgia no joelho.

O São Paulo promete mostrar uma atuação mais competitiva, já que por estar eliminado da Copa do Brasil pôde passar a semana inteira em preparação. Ricardo Gomes admitiu que o momento é de muita cobrança, tanto que preferiu não se posicionar como garantido no cargo na próxima temporada. "Eu participo das conversas sobre o planejamento de 2017, mas isso não quer dizer que farei parte dele. São resultados. Perde três ou quatro jogos para você ver o que acontece com o treinador", comentou.

O encontro entre São Paulo e Flamengo é um dos mais aguardados da rodada, mas será disputado com torcida única. O time carioca cumpre a última das três rodadas como visitante sem a presença da torcida. A restrição foi aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para punir o clube por confusões com palmeirenses em Brasília, durante partida em junho, pelo Nacional.

A mobilização dos são-paulinos para comprar bilhetes tem sido modesta. Até esta sexta-feira, segundo parcial divulgada pela diretoria, as vendas não tinham atingido 15 mil ingressos.

Diretoria

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira a saída do vice-presidente geral, Roberto Natel, sob a justificativa de razões pessoais. O dirigente é cotado como um dos candidatos à eleição presidencial do clube, em abril do próximo ano, e estava na gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, desde o início, em outubro de 2015.

O desligamento de Natel começou a se concretizar na última terça-feira. Membros da atual diretoria confirmaram à reportagem a retirada do dirigente. Horas depois, porém, o departamento de comunicação do São Paulo explicou que o vice continuava na gestão e atribuiu a um erro de comunicação a notícia sobre a saída.

Uma reunião na tarde desta sexta-feira definiu a situação de Natel. O São Paulo ainda não confirmou se haverá um substituto para o dirigente. O ex-vice é sobrinho de Laudo Natel, ex-presidente e patrono do clube, e teve divergências com Leco nos últimos meses.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter