X

Esportes

Santos vence o Santo André no ABC e encaminha vaga nas quartas

O destaque da partida foi o atacante Copete. Após pedido da torcida, ele entrou na segunda etapa e decretou a vitória, por 1 a 0, no Bruno José Daniel

Publicado em 25/03/2017 às 17:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Copete saiu do banco para dar a vitória ao Santos / Marcos Bezerra/Futura Press

O Santos estava sonolento e cadenciava demais a partida. Aos 18 minutos do segundo tempo, então, o torcedor, incomodado com a situação, pediu a entrada de Copete no lugar de Bruno Henrique. O pedido foi atendido, o colombiano entrou a mil por hora e foi o responsável por importante vitória do time alvinegro sobre o Santo André, por 1 a 0, neste sábado (25).

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior deixa bem encaminhada a vaga para as quartas de final do Paulistão. O Peixe chegou aos 19 pontos na liderança do Grupo D e abriu três de vantagem para a Ponte Preta, vice-líder, e cinco para o Mirassol, terceiro colocado.

Para garantir a classificação à próxima fase ainda neste final de semana, o Peixe trabalha em duas possibilidades: Mirassol não pode vencer o Novorizontino também neste sábado, às 18h30, ou derrota da Ponte Preta para o São Bento neste domingo, às 18h30, no duelo em Sorocaba.

A vitória também traz paz junto ao torcedor, que vinha criticando irregularidade neste início de ano, e mostra a força do Alvinegro atuando longe da Vila Belmiro nesta temporada. Em seis jogos, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, o que deixa a equipe como a melhor visitante do torneio.

O Santos, no entanto, teve que suar para bater o time do ABC Paulista, no estádio Bruno José Daniel. No primeiro tempo, foram diversos erros de passe e muita lentidão na criação. Ricardo Oliveira e Vitor Bueno tiveram boas oportunidades para marcar, mas pecaram na finalização.

Na segunda etapa, o panorama foi parecido. O Peixe dominava, mas tinha dificuldade para armar as jogadas, sobretudo pela atuação irregular de Lucas Lima. Aos 30 minutos, porém, ele fez grande jogada e cruzou na medida para Copete, que só completou de cabeça para as redes.

Nos últimos minutos, o Santo André se lançou à frente, já que precisava reverter o placar para afastar o perigo de rebaixamento, mas parou na boa atuação de Vanderlei, que retornou ao gol santista no lugar de Vladimir e evitou chute perigoso do meia Claudinho.

A má notícia para o torcedor alvinegro é que o zagueiro David Braz, que deu segurança ao sistema defensivo nas últimas partidas, sentiu lesão muscular. O zagueiro Cleber Reis entrou no seu lugar na etapa final e deve ser o substituto imediato, se confirmada uma lesão.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, para o duelo contra o Novorizontino, em partida válida pela última rodada da fase de grupos do torneio estadual. Já o Santo André visita o Audax-SP, no estádio José Liberatti, no mesmo dia e horário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter