23h : 33min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos vence Flamengo, de Guarulhos, e avança na Copinha 2017

O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Renan Montanha, de cabeça. O adversário da próxima sai do duelo entre Avaí e Rio Branco, do Acre

Comentar
Compartilhar
11 JAN 2017Por Alyson Gonçalo17h36

O Santos garantiu vaga para a terceira fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Na tarde desta quarta-feira, os Meninos da Vila venceram o Flamengo, de Guarulhos, por 1 a 0, na Arena Barueri. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Renan Nascimento, mais conhecido como Montanha, após cobrança de escanteio no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o time do técnico Marcos Soares mantém a invencibilidade no torneio de futebol júnior. Até o momento, são duas vitórias e dois empates. Na fase de grupos, o Peixe sub-20 bateu o Floresta, do Ceará, por 1 a 0, e empatou com o Rio Branco, do Acre, e Audax-SP, por 1 a 1. O adversário da próxima fase sai do confronto entre Avaí e o time acreano.

Ao contrário dos dois últimos jogos, o Santos dominou as ações da partida e foi superior desde o início. Tendo o meia André Anderson como titular, o time da Vila Belmiro teve melhora na armação das jogadas e conseguiu municiar o ataque. No primeiro tempo, foram, no mínimo, três boas chances criadas, com o pequeno atacante Ton Ton e o centroavante Léo Souza.

Foi dos pés do jovem meia André Anderson, inclusive, que saiu o gol da vitória do Peixe. No fim do primeiro tempo, ele cruzou na medida para o cabeceio do zagueiro Renan Montanha. O Alvinegro Praiano ainda criou boas chances na segunda etapa, com o meia Giovane e o centroavante Léo Souza, mas não conseguiu ampliar o marcador da partida.

Ao lado do Corinthians, o Santos é um dos remanescentes dos grandes de São Paulo na competição. Grande favorito, o São Paulo foi eliminado pela Chapecoense, na última terça-feira. Já o Palmeiras, que também teve ótima campanha nas categorias de base, em 2016, caiu para o Sport ainda na segunda fase.

Colunas

Contraponto