X

Esportes

Santos vai atrás de jogador experiente para colocar elenco jovem 'na linha'

O clube paulista negocia com centroavantes e meias. Um deles, pelo menos, chegará com o perfil de novo capitão da equipe santista

Folhapress

Publicado em 12/01/2018 às 13:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O nome deste jogador experiente é mantido em sigilo, mas o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, negocia com alguns atletas para a função / Ivan Storti/SFC

A diretoria do Santos busca um jogador experiente no mercado do futebol para suprir a ausência de Ricardo Oliveira, que exercia a função de líder dentro de campo antes de se transferir para o Atlético-MG.

O clube paulista negocia com centroavantes e meias. Um deles, pelo menos, chegará com o perfil de novo capitão da equipe santista.

Diretoria e comissão técnica, novos nas respectivas funções, já obtiveram informações que Ricardo Oliveira exercia muito bem esse papel nos bastidores do clube. O atacante de 37 anos, por exemplo, foi o responsável por manter Gabigol "na linha" quando atuaram juntos entre 2015 e 2016.

Por conta disso, a cúpula alvinegra procura um jogador "cascudo" para manter Gabigol, possível reforço santista, e a nova safra de "meninos da Vila", com comportamento considerado "adequado". Os profissionais do clube sabem que o atacante da Inter de Milão precisa ser cobrado dentro de campo, principalmente quando o assunto é ajudar na marcação, para atuar em alto nível.

Os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes, por exemplo, tiveram problemas com o jogador neste quesito. Somente Dorival Júnior conseguiu resolver a questão e colocá-lo como titular absoluto do time.

Comissão técnica e diretoria também sabem que, apesar da experiência, o volante Renato não tem esse perfil de líder dentro de campo. Por isso, a procura por um jogador com essas recomendações continua sem cessar na Vila Belmiro.

Além de Gabriel, que aguarda acerto entre Santos e Inter de Milão para retornar ao clube, o elenco santista conta com diversos novos jogadores. Na visão da diretoria, todos precisam de um líder com o perfil de Ricardo Oliveira em campo.

A nova safra de "meninos da Vila" conta com Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço, Vitor Yan, Emerson, Matheus Guedes e Robson Bambu, todos que já trabalham com o técnico Jair Ventura no elenco principal.

O nome deste jogador experiente é mantido em sigilo, mas o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, negocia com alguns atletas para a função -um deles atua no exterior e outro no futebol brasileiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter