X

Esportes

Santos teve cinco jogadores consultados por Tite para amistoso

O técnico Tite fez consulta por Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca e Thiago Maia, porém apenas Lucas Lima foi convocado para amistoso contra a Colômbia, no dia 25

Publicado em 20/01/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Tite conversou com o Peixe sobre as condições físicas dos jogadores, que ainda estão em início de pré-temporada / Pedro Martins / MoWA Press

O Santos teve apenas o meia Lucas Lima convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 25, no estádio do Engenhão (RJ), mas outros jogadores do elenco foram consultados pela comissão técnica canarinha. São eles o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz e Zeca, o volante Thiago Maia e o próprio camisa 10 do Peixe.

O técnico Tite conversou com o Peixe sobre as condições físicas dos jogadores, que ainda estão em início de pré-temporada. A resposta foi positiva e todos foram liberados. O comandante, porém, fez outras opções para os setores. A recusa causou preocupação no Santos. A diretoria entende que os jogadores podem se sentir desmotivados para o restante da temporada.

A convocação mais aguardada era a do goleiro Vanderlei, um dos principais de sua posição no último Brasileirão. Com os arqueiros Muralha, do Flamengo, e Weverton, do Atlético-PR, confirmados, o Peixe se apegava a última vaga disponível. O técnico Tite, porém, optou por Danilo Fernandes, que participou da campanha de rebaixamento do Internacional à Série B.

O centroavante Ricardo Oliveira também era visto como um nome certo na lista, mas ele ainda se recupera de caxumba e sequer se reapresentou aos trabalhos no CT Rei Pelé. Ele daria início às atividades nesta sexta-feira, mas ainda está com problemas físicos e só deve começar a treinar com o restante do grupo alvinegro na próxima semana.

Sem contar com jogadores que atuam no futebol europeu, o “jogo da amizade” faz parte de ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para auxiliar as famílias das vítimas de voo da Chapecoense, que caiu em Medellín (COL), no dia 29 de novembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter