X

Esportes

Santos tenta confirmar liderança do grupo com time reserva

O Peixe é líder, com 19 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que também briga pela ponta na última rodada da fase de grupos

Publicado em 29/03/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Poupado contra o Santo André, Zeca será opção. Além dele, o Peixe terá à disposição apenas mais três titulares / Ivan Storti/SFC

Garantido nas quartas de final do Paulistão, o Santos volta a campo, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, disposto a confirmar a liderança do Grupo D. Uma vitória garante a vantagem de decidir em casa o duelo de volta na próxima fase.

O Peixe é líder, com 19 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que também briga pela ponta na última rodada da fase de grupos. A Macaca encara o Palmeiras, no estádio Moisés Lucarelli, e precisa torcer por um tropeço santista, já que perde no número de ­vitórias (6 a 5). 

Se o Corinthians não vencer o Linense, no Itaquerão, o Santos também pode terminar com a segunda melhor campanha geral (em caso de vitória santista), o que também daria vantagem nas semifinais. O Palmeiras tem a liderança geral, com 25 pontos conquistados.

“O time que decide em casa tem gosto diferente. Jogar ao lado da torcida, familiares, campo conhecido. Se decidirmos em casa será um grande passo para a gente. Espero que possamos ganhar para decidir em casa”, afirmou o volante Thiago Maia, em entrevista ­coletiva, na última terça.

Mesmo com a luta pelo topo, o técnico Dorival Júnior resolveu poupar a sua equipe. Apenas quatro titulares vão a campo: Vanderlei, Zeca, Thiago Maia e Vitor Bueno. Os demais jogadores foram poupados, enquanto que o atacante Bruno Henrique foi vetado com uma forte gripe.

Vanderlei foi relacionado, pois, segundo a assessoria do clube, precisa readquirir a forma física. Por conta de fratura no dedo, ele foi ausência por um mês. O lateral Zeca, poupado contra o Santo André, está bem fisicamente e foi relacionado, assim como Thiago Maia e Bueno.

Amistoso de luxo

O duelo desta quarta-feira pode ser considerado um amistoso de luxo. Assim como o Peixe, o Novorizontino já tem vaga assegurada para as quartas de final. Com 15 pontos, a equipe tem garantida a segunda posição no Grupo D, com 15 pontos. O Palmeiras (25) é o líder do grupo.

O técnico Silas também terá problemas para escalar a sua equipe. O lateral-esquerdo João Lucas e o volante Éder receberam terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática, assim como volante Banguelê, expulso no último domingo em duelo contra o Mirassol. 

A tendência é que Igor assuma a lateral-esquerda, enquanto o zagueiro Jéci pode ser improvisado no meio de campo. O ­volante Banguelê, que cumprirá suspensão na partida, era apenas ­opção no banco de ­reservas do Novorizontino.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter