06h : 52min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos Sub-20 tem adversário definido para estreia na Copinha 2017

A equipe do técnico Marcos Soares enfrentam o Floresta, do Ceará, no dia 04 de janeiro do próximo ano, às 21h, em Barueri, pelo Grupo 25

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2016Por Alyson Gonçalo18h03
Comandados de Marcos Soares já têm adversário definido na primeira rodada da Copa São Futebol de Futebol JúniorFoto: Divulgação/Santos FC

O Santos Sub-20 já tem adversário definido na primeira rodada da Copa São Futebol de Futebol Júnior da próxima temporada. Trata-se do Floresta, do Ceará, que enfrenta o time da Vila Belmiro no dia 04 de janeiro de 2017, às 21h, em Barueri. Os comandados do técnico Marco Soares ainda terão pela frente o Audax e o Rio Branco (AC) na primeira fase do torneio.

Segundo o regulamento estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), avançam à próxima fase os dois melhores colocados de cada grupo após turno único. A partir da fase seguinte, então, a competição entra na fase “mata-mata”. Se a partida terminar empatada no tempo normal, a definição do classificado será feita em disputa de penalidades máximas.

A grande novidade do próximo ano é que os técnicos poderão fazer até seis trocas ao longo da partida. A medida foi adotada após conversas com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que mostrou preocupação com os frequentes problemas musculares enfrentados pelos garotos ao longo da competição.

Antes da participação no torneio, porém, o time do Peixe participará da tradicional Copa Ipiranga, realizada pela Federação Gaúcha de Futebol. A estreia será contra o Cruzeiro, no dia 03 de dezembro, em Alvorada (RS).

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar