X

Esportes

Santos segura pressão e avança no sufoco às quartas da Libertadores

Com outra grande atuação de Vanderlei, o Peixe foi valente, segurou pressão e encontrou gol no fim com Bruno Henrique. Na próxima fase, a equipe pega o Barcelona-EQU

Publicado em 10/08/2017 às 23:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Preterido da lista de Tite, o camisa 1 mostrou porque é considerado um dos melhores do país / Marcelo Zambrana/AGIF

O Santos está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. Mesmo sendo dominado pelo Atlético-PR, em uma Vila Belmiro praticamente lotada – cerca de 13 mil presentes –, o time do técnico Levir Culpi foi valente, segurou pressão até o fim e em uma das poucas chances criadas na partida garantiu uma suada vitória, por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Bruno Henrique.

Por ter vencido o jogo de ida, na Vila Capanema (PR), por 3 a 2, o Peixe jogou com o regulamento embaixo do braço e podendo perder até por um gol de diferença. A vantagem, que poderia significar uma tranquilidade, foi apagada por um meio de campo vulnerável e muito nervosismo.

Com Yuri e Alison, o Peixe não conseguiu se entender na marcação e muito menos na saída de bola. Com linhas adiantadas, o Furacão sobrou, sobretudo na primeira etapa, e só não saiu da Vila Belmiro com um grande resultado por conta de outra boa atuação do goleiro Vanderlei.

Preterido da lista de Tite, o camisa 1 mostrou porque é considerado um dos melhores do país e evitou tentos de Nikão, Ribamar e Sidcley. No primeiro tempo, fez uma sequência de três grandes defesas. Quando não conseguiu evitar o ataque paranaense, foi ajudado pelo zagueiro Lucas Veríssimo, que tirou bola em cima da linha, e a trave, que evitou gol do lateral-direito Jonathan.

Atordoado, o Peixe só teve um suspiro de bom futebol nos últimos minutos. Aí, então, apareceu a estrela de Ricardo Oliveira, que recebeu passe de Lucas Lima e cruzou na pinta para Bruno Henrique decretar a classificação invicta à próxima fase do torneio.

Nas quartas de final, o Alvinegro Praiano pega o Barcelona de Guayaquil, que passou pelo Palmeiras nas penalidades máximas. O primeiro jogo está marcado para o dia 13 de setembro, no Equador. O duelo decisivo, que valerá uma vaga para a semifinal, acontecerá na semana seguinte (20). A diretoria alvinegra ainda não definiu se o confronto será realizado na Vila Belmiro.

Pelo Brasileirão, o Peixe volta a jogar apenas na próxima segunda-feira, às 20h, em duelo contra o Fluminense, no Pacaembu. Já o Furacão recebe o Bahia, um dia antes, às 16h, na Arena da Baixada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter