23h : 49min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos presta homenagem às vítimas de acidente em treino no CT Rei Pelé

O time do técnico Dorival Júnior fez um minuto de silêncio antes do início das atividades. Ex-Peixe, Cléber Santana foi uma das vítimas fatais do acidente

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2016Por Alyson Gonçalo21h27
A equipe do técnico Dorival Júnior fez um minuto de silêncio antes do início das atividadesFoto: Divulgação

Após folgar na última terça-feira, o elenco do Santos voltou aos trabalhos nesta quarta, no CT Rei Pelé. A equipe do técnico Dorival Júnior fez um minuto de silêncio antes do início das atividades em homenagem às vítimas da tragédia envolvendo o avião que levava a equipe de Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medelín, na Colômbia.

Uma das 71 vítimas fatais da tragédia é o volante Cléber Santana, de 35 anos. Ele teve passagem pelo clube da Vila Belmiro entre 2006 e 2007. Neste período, o jogador foi um dos destaques na conquista do bicampeonato do Paulistão. O zagueiro Neto, que sobreviveu à queda do acidente e está em estado grave, atuou no Peixe nos anos de 2013 e 2014.

 “É uma situação que ninguém acredita. Eu tinha amigos lá dentro, fiquei chocado e triste com o que aconteceu. Nesse momento é complicado falar algo, mas esperamos que mantenham os pensamentos em tornos das vítimas e dos familiares. Os clubes farão de tudo para ajudar a Chape e tentar erguer o clube novamente”, afirmou o volante Renato.

Por conta do acidente, o clube alvinegro decretou luto oficial de sete dias. Os trabalhos feitos no CT Rei Pelé ao longo desta semana não serão abertos à imprensa. De acordo com nota oficial divulgada na última terça-feira, o Alvinegro Praiano ainda promete empréstimo sem custos de alguns atletas do elenco à equipe de Chapecó na próxima temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o cancelamento da última rodada do Brasileirão neste final de semana. Portanto, o Santos volta aos gramados no próximo dia 11, no jogo contra o América-MG, na Vila Belmiro. A partida pode determinar a vice-liderança. Hoje, a equipe ocupa a terceira posição, com 70 pontos, dois a menos que o Flamengo.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar