16h : 56min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Santos prepara inscrição, e Nilmar pode ser opção contra o Atlético-PR

Liberado, o jogador já treina com bola e deve ser inscrito na Libertadores nesta terça-feira. Gustavo Henrique, Luis Felipe e Matheus Jesus brigam por outras duas vagas

Comentar
Compartilhar
07 AGO 2017Por Diário do Litoral18h23
Nilmar pode ser relacionado pela primeira vez pelo SantosFoto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Nilmar, recém-contratado junto ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, pode ser relacionado pela primeira vez pelo Santos para confronto diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira (10), na Vila Belmiro, em partida que decide um classificado para as quartas de final da Libertadores da América.

Após realizar uma "inter-temporada", o jogador mostrou rápida evolução física e já vem participando de atividades com bola no gramado desde a última semana. Recentemente, em treino recreativo, o novo reforço do Peixe marcou um golaço, mostrou boa movimentação e foi aplaudido pelo elenco.

O técnico Levir Culpi prefere adotar cautela com a situação e analisa a possibilidade de contar com o atleta ao menos para o banco de reservas no jogo contra o Furacão. Segundo apuração do Jornal Diário do Litoral, ele deve ser uma das novidades em nova lista de inscritos a ser divulgada nesta terça-feira.

Conforme previsto em regulamento da Conmebol, entidade responsável por controlar o futebol sul-americano, o Peixe pode fazer até três alterações 48 horas antes do jogo desta quinta. As mudanças serão feitas por conta das saídas de Thiago Maia e Caju, ao Lille (FRA), e Rodrigão para o Bahia.

Nilmar deve ficar com uma destas vagas, enquanto as outras duas serão disputadas pelos zagueiros Luis Felipe e Gustavo Henrique, recém-recuperados de lesões ligamentares, e o volante Matheus Jesus, que já vem treinando com o grupo e pode figurar como opção para a saída de Thiago Maia.

No último dia 03 de junho, às vésperas de estreia na fase de oitavas de final da Libertadores, o Peixe também realizou três mudanças na lista de inscritos. Vecchio, Caju e Alison assumiram as vagas de Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira e Yan, que não estão recebendo muitas oportunidades nesta temporada.

 

Colunas

Contraponto