Promo DL

Santos prepara festa para apresentar elenco de 2017 ao seu torcedor

A diretoria confirmou amistoso contra o Kenitra (MAR), no dia 29 de janeiro, e deve trazer o conceito de "match day", popular ação ao torcedor no futebol europeu

Comentar
Compartilhar
10 JAN 2017Por Diário do Litoral16h40
O clube da Vila Belmiro confirmou um amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no dia 29 de janeiro, no estádio Pacaembu

O Santos prepara uma festa para apresentar o elenco de 2017 ao seu torcedor. Em nota oficial, o clube da Vila Belmiro confirmou um amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no dia 29 de janeiro, no estádio Pacaembu, em São Paulo. A ideia partiu da Royal Air Maroc, patrocinadora marroquina do Peixe, que pretende gerar maior visibilidade ao futebol do país africano.

A diretoria do Peixe não confirmou quais serão as atrações, mas a ideia é trazer o conceito de match day, popular ação do futebol europeu. Nela, os torcedores têm acesso a diversas atrações no estádio, podem encontrar com ídolos do passado, pisar no gramado e até mesmo marcar um gol. O horário do jogo e venda de ingressos serão divulgados nos próximos dias.

Além das atrações, o Peixe quer apresentar os seus reforços no mesmo molde do Barcelona, que anuncia seus reforços, nominalmente, na entrada ao gramado. Até o momento, quatro nomes foram confirmados: o zagueiro Cleber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Hernández.  O centroavante Kayke deve assinar nos próximos dias.

Inicialmente, a ideia da cúpula alvinegra era realizar esse amistoso contra o Atlético Nacional (COL), atual campeão da Copa Libertadores da América, mas a falta de espaço no calendário inviabilizou a ideia. O Peixe também cogitou uma pré-temporada nos Estados Unidos, mas, a pedido do técnico Dorival Júnior, a diretoria abriu mão de torneios em solo norte-americano.

Colunas

Contraponto