X

Esportes

Santos perde da Chapecoense e perde chance de entrar na zona da Libertadores

O resultado levou o time de Chapecó para os 37 pontos, ainda na zona da degola, mas com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro time fora do Z-4

Folhapress

Publicado em 12/11/2018 às 22:15

Atualizado em 12/11/2018 às 22:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos perdeu a chance de ingressar na zona de classificação para a Libertadores / Divulgação/Santos FC

Com gol do atacante Leandro Pereira ainda no primeiro tempo, a Chapecoense venceu o Santos por 1 a 0, nesta segunda-feira (12), no Pacaembu, e se mostrou viva na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o time de Chapecó para os 37 pontos, ainda na zona da degola, mas com a mesma pontuação que o Vitória, primeiro time fora do Z-4 - os baianos vencem nos critérios de desempate.

O Santos, por sua vez, perdeu a chance de ingressar na zona de classificação para a Libertadores. O time alvinegro estacionou nos 46 pontos, em oitavo, a um do Atlético-MG, em sexto e dentro do G-6. Entre eles está o Atlético-PR, com 46 pontos, mas na frente dos paulistas por ter maior número de vitórias.

Essa foi a segunda derrota consecutiva do Santos. Na rodada passada, a equipe dirigida por Cuca havia perdido por 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz Parque. Já a Chapecoense se recupera após ter perdido para o Bahia por 1 a 0, em Salvador.

O resultado desta segunda-feira também preocupa Sport (37), Vasco (38), Ceará (38) e Corinthians (40), times que agora estão imediatamente ameaçados pelo rebaixamento, a apenas três pontos da degola. Botafogo, Bahia e Fluminense, com 41, também correm risco.

Na próxima rodada, o Santos tentará a recuperação diante do Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira (15). A Chapecoense, que conquistou a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, recebe o Botafogo na Arena Condá, no mesmo dia.

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes (Rodrygo), Alison, Gustavo Henrique, Dodô; Yuri, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz (Arthur Gomes); Derlis González, Copete (Bruno Henrique), Eduardo Sasha. T.: Cuca

CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Fabricio Bruno, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araujo, Canteros (Elicarlos); Doffo (Vinicius), Wellington Paulista, Leandro Pereira. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Alison e Yuri (Santos)
Gol: Leandro Pereira aos 28min do primeiro tempo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter