X

Esportes

Santos mostra interesse em Luisão, do Benfica; Betão é descartado

Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Dorival Júnior quer contar com atletas experientes no setor defensivo

Publicado em 02/12/2016 às 18:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aos 35 anos, o jogador é visto como opção ideal para a próxima temporada / Associated Press

Ainda chocado com o falecimento do zagueiro Willian Thiego, que estava perto de acerto, mas foi vítima de acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, o Santos tenta seguir em frente e já busca outras opções para reforçar o setor defensivo na próxima temporada.  A bola da vez é o experiente zagueiro Luisão, do Benfica (POR).

Aos 35 anos, o jogador é visto como opção ideal para a próxima temporada. Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Dorival Júnior quer contar com atletas experientes no setor defensivo. Há 13 anos atuando no futebol europeu, Luisão tem quase 500 partidas pelo Benfica, de Portugal, e encaixa perfeitamente no perfil desejado pelo treinador.

Além disso, a situação contratual do atleta torna a negociação ainda mais possível. Ele tem contrato com o time português até junho do ano que vem. No final do ano, portanto, poderia assinar um pré-contrato com um novo clube. O Diário do Litoral apurou que o Peixe não deve encontrar dificuldades para acertar com o jogador antes do término do vínculo contratual.

O grande empecilho, na verdade, é em relação ao salário do atleta. Ídolo do Benfica, Luisão recebe bem mais do que o teto salarial do Alvinegro Praiano, hoje avaliado em cerca de R$ 230 mil. O clube, no entanto, mostra otimismo quanto à redução do ordenado mensal do jogador.

Betão está descartado

Através de empresários, o zagueiro Betão, que hoje atua no Avaí, foi oferecido nos últimos dias. O Peixe até demonstrou interesse no jogador de 33 anos, mas o time de Florianópolis pediu uma compensação financeira pela liberação do atleta. A pedida não agradou aos dirigentes do clube alvinegro, que descartaram um possível investimento pelo jogador.

Betão teve breve passagem pelo time da Vila Belmiro em 2008, quando participou de campanha na Libertadores da América daquele ano e atuou em 15 partida. Atuando até mesmo como lateral direito, o ex-corintiano caiu nas graças da torcida do Peixe. Logo depois, porém, foi negociado com o Dínamo de Kyev, da Ucrânia, onde atuou por cerca de sete anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter