15h : 38min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos marca nos acréscimos e arranca vitória sobre o Galo em Minas

O gol foi anotado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Peixe assumiu a vice-liderança, com 23 pontos

Comentar
Compartilhar
12 JUL 2017Por Alyson Gonçalo22h03
Daniel Guedes marcou em bela cobrança de falta no fim do jogoFoto: Daniel Yanckous/Estadão Conteúdo

O Santos garantiu uma importante vitória fora de casa, pela 13ª rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Levir Culpi, mesmo sem quatro titulares, bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol foi marcado pelo lateral Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo.

As equipes fizeram uma partida bem movimentada e com grandes chances para ambos os lados. No primeiro tempo, foram dois pênaltis desperdiçados. Aos 28 minutos, Kayke bateu mal e parou na defesa de Victor. No fim da primeira etapa, Fred teve a sua oportunidade, mas parou em Vanderlei.

O camisa 1 santista, aliás, voltou a roubar a cena no Alvinegro Praiano. Além de defender o pênalti, ele fez grandes defesas em lances criados por Fred, Cázares e Elias, e ainda atuou no sacrifício nos últimos minutos, após pancada nas costas – nesta altura, o Peixe já tinha feito as três alterações.

Sem Lucas Lima e Copete, suspensos, e Victor Ferraz e Renato, lesionados, o Santos demorou a se encontrar no jogo, mas quando o fez conseguiu levar muito perigo, sobretudo pela boa atuação de Bruno Henrique. O atacante sofreu pênalti, participou de chances desperdiçadas por Vecchio e Kayke e foi outro grande responsável pela vitória fora de casa – a terceira nos últimos quatro jogos.

Com o resultado, o Peixe chegou à vice-liderança da competição, com 23 pontos, empatando com o Flamengo e superando o Grêmio, terceiro, com 22. Vale destacar que os gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, às 19h30. O Galo, por sua vez, permanece com 18 pontos e pode cair na tabela de classificação ao fim da rodada.

O Santos volta a campo no próximo domingo (16), às 16h, para duelo contra o Vasco, no Nilton Santos (Engenhão) – time carioca cumpre suspensão após confusão no clássico contra o Flamengo –, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o time mineiro visita o Atlético-GO no mesmo dia e horário.

Colunas

Contraponto