Pref 13 e 14

Santos luta até o fim, arranca virada sobre o Flamengo e mantém série invicta

Após levar a virada do Flamengo, o Peixe voltou a buscar o resultado nos minutos finais com gols de Alison e Ricardo Oliveira. Já são 23 jogos de invencibilidade no Pacaembu

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2017Por Diário do Litoral00h03
A virada ainda mantém a equipe na briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação do Campeonato BrasileiroFoto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Após eliminação polêmica na Copa do Brasil, o Santos voltou a enfrentar o Flamengo - desta vez, pela 18ª rodada do Brasileirão -, na última quarta-feira (02), de olho em uma revanche. O jogo se encaminhava para mais um resultado amargo ao time alvinegro, mas em uma nova partida recheada de emoções a equipe do técnico Levir Culpi buscou uma virada heroica e saiu do Pacaembu lotado com uma importante vitória, por 3 a 2.

O atacante Bruno Henrique, que foi um dos protagonistas da última partida, abriu o placar, aos oito minutos da segunda etapa. Em 10 minutos, porém, a equipe carioca virou em golaço do meia Éverton Ribeiro e com o oportunismo do jovem Felipe Vizeu. Após a virada, o time carioca passou a dominar e teve oportunidades para ampliar o marcador. Até que, aos 28 minutos, o lateral Rodinei fez falta em Jean Mota e recebeu o cartão vermelho. Foi a deixa para o estádio na capital paulista virar um autêntico alçapão.

O Peixe demorou um pouco para conseguir fazer valer a vantagem em campo, mas quando se encontrou virou o placar em apenas três minutos. Aos 39, o volante Alison, que havia entrado no lugar de Renato, acertou um chutaço de fora da área e empatou o jogo novamente. Ainda dava tempo para a virada. E ela chegou com o centroavante Ricardo Oliveira, que não balançava as redes há dois meses. Aos 42, o lateral Daniel Guedes escapou pela direta e cruzou na medida para o camisa 9 apenas desviar de cabeça.

O resultado confirma a força da equipe santista no Pacaembu. Com o novo triunfo sobre os cariocas, o Peixe chegou ao 23º jogo de invencibilidade e não sabe o que é perder no estádio paulista desde 06 de abril de 2014. Ao todo, são 22 vitórias e um empate.

A importante virada ainda mantém a equipe na briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Com 34 pontos ganhos, o Alvinegro Praiano ocupa a terceira colocação, dois a menos que o vice-líder Grêmio (36) e com dez de desvantagem em relação ao líder Corinthians (44). Já o Flamengo foi ultrapassado pelo Palmeiras (31) e caiu para a quinta posição, com 29.

As equipes voltam a campo no próximo domingo para o último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Às 11h, na Ilha do Urubu, o Flamengo recebe o Vitória. Um pouco mais tarde, às 19h, o Peixe vista o Avaí, na Ressacada. Para esta partida, o Peixe não poderá contar com o meia Lucas Lima e o volante Yuri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Colunas

Contraponto