X

Esportes

Santos libera, mas Rafael Longuine ainda analisa saída para o Coxa

Mesmo sendo pouco utilizado pelo técnico Levir Culpi, o jogador ainda tem dúvida sobre saída. A definição deve acontecer até esta sexta-feira (18)

Publicado em 17/08/2017 às 18:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Coritiba quer acertar a chegada do meia Rafael Longuine / Divulgação/Santos FC

Além do zagueiro Cleber, o Coritiba quer acertar a chegada do meia Rafael Longuine. A diretoria do Santos já autorizou o empréstimo até o fim do Brasileirão, mas o jogador ainda tem dúvida sobre uma transferência. Segundo apuração do Diário do Litoral, a definição sairá até sexta-feira (17).

Mesmo sendo pouco utilizado ao longo desta temporada – atuou em apenas 12 dos 47 jogos da equipe –, Longuine não vê com bons olhos uma possível mudança de clube. Três fatores foram colocados como empecilhos no negócio: família, adaptação e Copa Libertadores da América.

O primeiro está diretamente ligado à trágica morte de seus pais, em maio último. Ele não quer se afastar de outros familiares que residem em Santos. A segunda passa pela logística que teria de ser feita para mudança à capital paranaense. Por fim, o jogador deseja conquistar o título sul-americano – o Peixe passou pelo Atlético-PR na última semana e garantiu vaga nas quartas de final.

Na atividade desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o jogador de 27 anos teve uma conversa particular com o técnico Levir Culpi. A ideia era “discutir” com o treinador a possibilidade de transferência e sua importância junto ao elenco. A conversa deve ser fundamental para uma decisão do jogador.

Esta não é a primeira vez que Longuine desperta o interesse do Coxa. No início do ano, o jogador também foi procurado pelos paranaenses, mas desistiu do negócio a pedido de Dorival Júnior, que contava com o seu futebol para a sequência do ano. O treinador, porém, foi demitido e desde então o meia-atacante tem sido pouco aproveitado. A sua última partida foi na vitória, por 4 a 2, sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil.

A diretoria do Peixe não quer interferir na decisão e espera por uma resposta direta do atleta. Em maio, ele renovou seu contrato até o fim de 2021.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter