X

Esportes

Santos goleia na Vila e confirma liderança do grupo da Libertadores

De forma tranquila, o Peixe não tomou conhecimento do Sporting Cristal e venceu, por 4 a 0. Os gols foram marcados por David Braz (2), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno

Publicado em 23/05/2017 às 23:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

David Braz, zagueiro, marcou duas vezes para o Santos / Marcello Zambrana/Agif

Sem dificuldades e com uma atuação convincente, o Santos goleou o Sporting Cristal (PER), por 4 a 0, na última terça-feira (23), na Vila Belmiro, e confirmou a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. De quebra, o time alvinegro se manteve como único invicto dentre os brasileiros no torneio.

O zagueiro David Braz, que já tinha deixado o seu na vitória, por 1 a 0, diante do Coritiba, no Brasileirão, foi o destaque e marcou por duas vezes. Os outros gols foram anotados pelo centroavante Ricardo Oliveira, que chegou ao seu terceiro em cinco jogos no torneio, e pelo meia Vitor Bueno, artilheiro da equipe no ano, com nove tentos.

Com a vitória, o Peixe chegou aos 12 pontos no grupo, terminando três a frente do The Strongest, que ficou no empate com o Santa Fé, na Colômbia, e garantiu a outra vaga para a próxima fase. O Sporting Cristal, que não venceu nenhuma partida na fase de grupos, ficou na lanterna, com dois.

Mesmo sem a presença do meia Lucas Lima, lesionado, e do atacante Bruno Henrique, suspenso, o time do técnico Dorival Júnior poderia ter conseguido um placar ainda mais elástico. Dos pés de Ricardo Oliveira, Vitor Bueno e Hernández, a equipe construiu ao menos quatro grandes oportunidades de gol.

O time peruano, por sua vez, mostrou a sua fragilidade e pouco ameaçou o goleiro Vanderlei, que, ao contrário da vitória sobre o Coxa, no último final de semana, foi apenas um mero espectador na noite de ontem. A única boa oportunidade criada pelo Sporting Cristal foi no fim do segundo tempo, em cobrança de falta do meia Ortíz.

Por ter garantido a primeira colocação, o Peixe garante a vantagem de decidir o duelo das oitavas de final em casa. O primeiro jogo será realizado no dia 05 de julho, enquanto o duelo decisivo será no dia 09 de agosto. A diretoria alvinegra ainda não decidiu se mandará a partida para o Pacaembu, em São Paulo.

Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo, em duelo contra o Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Na estreia da competição, o time perdeu para o Fluminense, por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Já no último sábado o Peixe bateu o Coritiba, por 1 a 0, dentro de casa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter