00h : 48min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos faz treino secreto para testar ritmo de Nilmar e Vecchio

A comissão técnica programou algumas atividades pontuais para testar, principalmente, o atacante

Comentar
Compartilhar
08 SET 2017Por Folhapress00h30
Nilmar pode ter sua primeira chance como titular no SantosFoto: Divulgação/Santos FC

O técnico Levir Culpi testou nos últimos dias o condicionamento físico do atacante Nilmar e do meia Emiliano Vecchio. O UOL Esporte apurou que o técnico comandou treino secreto para testar os dois jogadores. A dupla, inclusive, foi destaque em um jogo-treino contra o time B no último fim de semana.

Além deles, o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta e que ainda não estreou pelo Santos, roubou a cena no jogo-treino, com desarmes e, principalmente, com enfiadas de bola para Nilmar no ataque.

A comissão técnica programou algumas atividades pontuais para testar, principalmente, Nilmar e Vecchio. Os dois são vistos como futuros titulares da equipe. Nilmar, inclusive, já foi utilizado no fim das partidas contra Coritiba e Cruzeiro, fora de casa.

O atacante de 33 anos ainda não teve uma oportunidade como titular. Levir está preocupado com o condicionamento físico do atacante, que ficou sem atuar por mais de 1 mês e meio devido a um problema contratual com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Só que hoje já existe uma pressão interna para que Nilmar seja escalado no lugar de Ricardo Oliveira. O novo reforço tem se destacado nos treinos e até gol de bicicleta já marcou. Além disso, o "Pastor" está em baixa e marcou apenas um gol no Brasileirão.

Vecchio, por sua vez, sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita há pouco mais de um mês. O jogador foi testado durante os treinamentos como segundo volante, posição em que atuava improvisado antes de sofrer a lesão. Caso seja escalado, o volante Alison volta para o banco de reservas, enquanto Renato fica com a função de primeiro volante.

Apesar do teste com a dupla em treinos fechados, Levir ainda não definiu a equipe titular. O mais provável é que Ricardo Oliveira e Alison iniciem o clássico como titulares. A única novidade até o momento será a entrada de Gustavo Henrique no lugar de David Braz, suspenso. Ele jogará ao lado de Lucas Veríssimo.

O Santos deve encarar o Corinthians com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Zeca; Alison (Vecchio), Renato, Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Nilmar).

Colunas

Contraponto