X

Esportes

Santos encaminha evidências e tenta provar interferência na Copa do Brasil

O clube acredita que houve participação de repórter da TV Globo em anulação de pênalti em Bruno Henrique. O possível gol seria suficiente para o time avançar à semifinal

Publicado em 03/08/2017 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos ainda acredita ser possível anular a partida contra o Flamengo, realizada no último dia 26, e que determinou a eliminação da equipe na Copa do Brasil 2017 / Ivan Storti/SFC

O Santos ainda acredita ser possível anular a partida contra o Flamengo, realizada no último dia 26, e que determinou a eliminação da equipe na Copa do Brasil 2017. Na tarde desta quinta-feira (03), o Departamento Jurídico do clube encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um dossiê com possíveis evidências de interferência externa sobre a arbitragem de Leandro Vuaden.

De acordo com apuração do Diário do Litoral, o Peixe se apega a um vídeo feito por um torcedor, depoimentos de pessoas próximas ao banco de reservas e outras imagens de câmeras de segurança da Vila Belmiro. A ideia é comprovar que Éric Faria, repórter da TV Globo, recebeu informações da transmissão e avisou o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, do erro em marcação de pênalti.

O lance polêmico aconteceu nos últimos minutos da primeira etapa. Após dividida com o zagueiro Réver na pequena área, o atacante Bruno Henrique foi ao chão e teve o pênalti assinalado. Após a pressão dos flamenguistas, Vuaden conversou com Flávio Rodrigues e voltou atrás na marcação. A partida terminou 4 a 2 para o Santos, que precisava apenas de mais um gol para ir à semifinal.

Incomodado com a anulação, o Peixe acionou à CBF no dia seguinte e pediu anulação da partida; a proibição da presença de repórteres na beira do gramado durante os jogos; punição à Comissão de Arbitragem; e o descredenciamento de Eric Faria como repórter de campo.

“As decisões do árbitro são soberanas e a interferência externa não é autorizada pela FIFA ou CBF, tampouco recomendada pela comissão de arbitragem nacional”, disse o clube em documento oficial.

Através do seu Twitter oficial, o repórter Eric Faria definiu como “levianas” as acusações feitas pelo Santos. Em entrevistas concedidas ao canal SporTV, o árbitro Leandro Vuaden e o quarto árbitro Flávio Rodrigues de Souza também desmentiram uma interferência externa no lance.

O Peixe aguarda um rápido parecer do STJD a respeito das denúncias feitas. A primeira partida da semifinal será realizada no próximo dia 16 (quarta-feira), às 21h45. A princípio, o Flamengo visita o Botafogo, que garantiu vaga nesta fase após eliminar o Atlético-MG.    

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter