X

Esportes

Santos empata com o Ituano e chega ao terceiro jogo sem vitórias

Após derrotas para o rival São Paulo e Ferroviária, o Peixe voltou a jogar mal e teve no goleiro Vladimir o principal destaque ao longo de todo o confronto

Publicado em 21/02/2017 às 23:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos voltou a tropeçar no Paulistão / Luciano Claudino/Código 19

O Santos voltou a tropeçar no Paulistão. Após derrotas para o rival São Paulo e Ferroviária, na Vila Belmiro, o time alvinegro ficou apenas no empate, por 0 a 0, com o Ituano, na última terça-feira, em duelo realizado no estádio Novelli Junior, pela quinta rodada do torneio estadual.

Sem poder contar com o volante Renato e o meia Lucas Lima, lesionados, e o capitão Ricardo Oliveira, poupado, a equipe teve ampla posse de bola, mas voltou a sofrer na armação. Para se ter uma ideia, o goleiro Vladimir foi o melhor em campo, evitando grandes chances do time de Itu.

Com o resultado, a equipe do técnico Dorival Júnior subiu para segundo no Grupo D, com sete pontos. Os outros clubes do grupo, porém, jogam nesta quarta-feira. Líder, o Mirassol pode chegar aos 13. A Ponte Preta, com sete, pode ir a 10, enquanto o Audax pode subir para 7 pontos.

Na próxima partida, o Santos encara o Botafogo, de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro. O jogo será realizado no próximo sábado (25), às 17h, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. Já o Ituano tem pela frente o Audax-SP, no mesmo dia e horário, no estádio José Liberatti, em Osasco.

O jogo

Com 10 desfalques, o Santos perdeu mais um jogador por lesão logo no início da partida. Após dura dividida, o meia Léo Cittadini, que atuava no lugar de Lucas Lima, sentiu lesão no joelho e foi substituído por Thiago Ribeiro. Ao Peixe, porém, nenhuma mudança.

Assim como na derrota para a Ferroviária, o time santista teve amplo domínio na posse de bola, os zagueiros trocaram passes na linha do meio de campo, mas o time não teve criatividade para armar as jogadas. O centroavante Kayke, novidade no time titular, mal encostou na bola.

O Ituano, mesmo que discretamente, levou mais perigo. Apostando na velocidade dos seus laterais, conseguia ameaçar em contra-ataques. O atacante Morato também deu trabalho e fez uma boa jogada, aos 25 minutos, mas errou na conclusão das jogada.

Mais uma decepção

A segunda etapa seguiu com o mesmo panorama. Perdido, o Santos não conseguiu criar.

A única boa chance foi com Vitor Bueno, em chute à média distância. O goleiro Vladimir foi o melhor em campo, evitando os gols de Lucas Crispim e Morato.

Ao fim da partida, mais uma chuva de vaias. É o terceiro jogo do Peixe sem vitórias no torneio.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter