X

Esportes

Santos deve "rachar" salário pra negociar Leandro Donizete com o América-MG

O atleta chegou com um dos maiores salários do elenco e, apesar dos 35 anos, assinou contrato longo: por três temporadas.

Agência Brasil

Publicado em 07/01/2018 às 09:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos tenta se desfazer do volante Leandro Donizete, considerado a pior contratação do clube na temporada passada por dirigentes, conselheiros e torcedores. O atleta chegou com um dos maiores salários do elenco e, apesar dos 35 anos, assinou contrato longo: por três temporadas. 

O reforço virou protesto em reuniões do Conselho Deliberativo pois o atleta tinha o mesmo empresário do então técnico do time, Dorival Júnior, o seu cunhado, Edson Khodor.

O atleta não está nos planos de diretoria e comissão técnica e, com as saídas de Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ele tem o maior salário do elenco. Sem muitos interessados, a reportagem apurou que o Santos estuda a proposta de um único clube pelo atleta: o América-MG.

No entanto, o clube mineiro não tem verba para bancar o ordenado de Leandro Donizete e, por isso, pediu para que o Santos pague metade do salário durante empréstimo por uma temporada. A diretoria santista tenta negociar o veterano em definitivo, mas não descarta aceitar a oferta dos mineiros caso não apareça outro negócio.

Leandro Donizete é ídolo em Belo Horizonte. Ele se consagrou no Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores da América atuando como titular. Donizete, inclusive, ganhou o apelido de "general" da torcida do Galo.

Ao todo, o volante disputou 22 jogos pelo Santos, nove pelo Campeonato Brasileiro. Foram 14 como titular e oito entrando durante os jogos. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2019.

A última partida que ele fez foi na eliminação para o Barcelona do Equador, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, em 20 de setembro, na Vila Belmiro. A escalação de Leandro Donizete por conta de Levir Culpi, inclusive, pesou na demissão do treinador.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter