X

Esportes

Santos define perfil experiente e tenta contratação de Muricy

Procurado, Muricy não quis falar sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, ele não está disposto a quebrar o seu contrato como comentarista dos canais Globo e SporTV

Folhapress

Publicado em 07/12/2018 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O interesse por Muricy surgiu após o treinador fazer uma reportagem com o SporTV elogiando a estrutura do CT Rei Pelé neste ano / Divulgação

O Santos já definiu que não abrirá mão de um técnico experiente e com perfil vencedor para o lugar de Cuca. Por conta disso, após a recusa do técnico Abel Braga, a diretoria santista iniciou conversas com o técnico Muricy Ramalho.

Procurado, Muricy não quis falar sobre o assunto, mas, segundo apurou a reportagem, ele não está disposto a quebrar o seu contrato como comentarista dos canais Globo e SporTV. Além disso, a pressão familiar deve pesar a favor de uma negativa ao Santos.

Apesar de o treinador pretender seguir com sua carreira na televisão, o presidente alvinegro, José Carlos Peres, insiste na contratação. O clube paulista acredita que pode seduzir Muricy com um salário de ponta no futebol brasileiro.

Cuca, que deixou o clube e passou por cirurgia no coração nesta quinta-feira (6), recebia R$ 800 mil mensais, o mesmo ordenado oferecido para Abel Braga.

Além disso, o Santos aposta na identificação que Muricy criou com o clube alvinegro após a conquista da Copa Libertadores de 2011, na geração de Neymar e Ganso. Vale lembrar que o treinador gosta bastante da cidade, onde já comandou também a Portuguesa Santista.

O interesse por Muricy surgiu após o treinador fazer uma reportagem com o SporTV elogiando a estrutura do CT Rei Pelé neste ano.

Aliás, Muricy foi procurado pelo Santos antes mesmo de o clube iniciar negociações com Abel Braga. Porém, ele foi enfático ao responder que permaneceria como comentarista e, por isso, as negociações sequer foram abertas.

No entanto, como a transação com Abel não evoluiu, a cúpula alvinegra resolver fazer uma nova tentativa por Muricy Ramalho.

Caso Muricy recuse oficialmente a proposta santista, o Santos deve procurar Vanderlei Luxemburgo. O treinador campeão brasileiro pelo clube em 2004 enfrenta bastante rejeição por parte de dirigentes, mas é sempre um nome pedido pelos torcedores.

Peres, inclusive, negociou com Luxemburgo antes da chegada de Cuca, mas não houve acordo financeiro. Luxa se encaixa no perfil de "técnico vencedor" que o Santos procura no mercado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter