07h : 21min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Santos decide jogar quartas de final da Libertadores na Vila Belmiro

Após passar pelo Furacão, a diretoria decidiu apostar novamente na força do seu estádio. O jogo decisivo contra o Barcelona-EQU será no dia 20 de setembro, às 21h45

Comentar
Compartilhar
11 AGO 2017Por Diário do Litoral17h47
O Peixe obteve junto à Conmebol a autorização necessária para enviar a partida novamente ao estádio alvinegroFoto: Bruno Giufrida/Divulgação Santos FC

A diretoria do Santos decidiu que mandará o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final da Libertadores, na Vila Belmiro. A partida decisiva está marcada para o dia 20 de setembro, às 21h45. O primeiro jogo, no Equador, será uma semana antes (13), no mesmo horário.

Com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o Peixe obteve junto à Conmebol a autorização necessária para enviar a partida novamente ao estádio alvinegro. O documento oficial foi o mesmo utilizado para viabilizar a partida contra o Atlético-PR, na última quinta-feira (10), pelas oitavas de final.

O atestado, datado no fim do ano passado, diz que a Vila Belmiro pode receber um público de até 22 mil pessoas, número superior ao imposto pela Conmebol para partidas decisivas nas oitavas e quartas (20 mil). Por medidas de conforto, no entanto, o Alvinegro opta por uma carga de 16 mil.

Na quinta, quando venceu o Furacão, por 1 a 0, e sacramentou vaga para as quartas de final, a Vila Belmiro recebeu um público de 12.360, com renda aproximada de R$ 620 mil. Todos os 11.500 ingressos colocados à venda foram vendidos. Outros 4.500 pertencem aos donos de cadeiras cativas.

Se avançar à semifinal e, por sequência, para a grande decisão, o Peixe deve mandar a partida para o Pacaembu, em São Paulo, com carga máxima de 40 mil pessoas. 

Nesta segunda-feira, inclusive, o Santos atuará no estádio paulista, pelo Brasileirão. O jogo será diante do Fluminense, às 20h, pela 20ª rodada do torneio nacional.

Colunas

Contraponto