19h : 58min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Santos busca quatro vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileirão

O alvinegro hoje ocupa a quarta colocação do torneio, com 54 pontos conquistados

Comentar
Compartilhar
15 OUT 2016Por Gazeta Press16h30
O Santos acumula três vitórias seguidas no BrasileirãoFoto: Ivan Storti/SFC

O número quatro tem sido uma pedra no sapato do Santos neste Campeonato Brasileiro. O alvinegro hoje ocupa a quarta colocação do torneio, com 54 pontos conquistados. A posição, porém, poderia ser mais confortável se o Peixe não emperrasse na hora de passar pelo bendito quatro. Isso porque em três oportunidades na competição, os comandados de Dorival alcançaram a marca de três vitórias seguidas. Até aí tudo bem. O problema é que na hora de engatar a quarta, o alvinegro acaba tropeçando e desperdiçando a chance de embalar.

Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Santos tem mais uma chance de ultrapassar essa barreira chamada “quarta vitória seguida”. Vindo de três triunfos sobre Atlético-PR, Fluminense e São Paulo, respectivamente, o Peixe encara o Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para não se desgarrar do pelotão de cima e seguir pensando em título, os santistas precisam esquecer o fantasma do número quatro. A primeira vez o clube acabou sendo “assombrado” por ele foi entre a sexta e a nona rodada do Brasileirão. Após bater Botafogo, Santa Cruz e Sport, o Peixe acabou caindo por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e viu sua boa sequência ruir.

Depois de alternar bons e maus resultados, o alvinegro fez a trinca mais uma vez na 17ª rodada, com triunfos sobre Ponte Preta, Vitória e Cruzeiro. Porém, no importante duelo contra o Flamengo, que seria na Vila Belmiro, a diretoria vendeu o mando de campo para um grupo de empresários e o jogou aconteceu em Cuiabá. Mesmo empatando em 0 a 0 com o Rubro-Negro e alcançando a liderança do Brasileirão após 10 anos, os santistas viram sua sequência de três vitórias cair mais uma vez.

Por último, entre a 24ª e a 26ª rodada do campeonato, o Santos bateu Corinthians, Botafogo e Santa Cruz. Os comandados de Dorival Júnior, porém, sucumbiram mais uma vez na hora de embalar e foram derrotados pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Esses tropeços fizeram o Peixe ficar longe da briga pelo título do Brasileirão. O líder Palmeiras tem 61 pontos, sete a mais que o alvinegro. Mesmo com a distância na tabela, os santistas ainda não descartaram a briga pelo caneco, apesar de manterem os pés no chão com relação a essa possibilidade.

“A realidade é o jogo seguinte. Não estamos pensando em Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Somente após cada rodada nós precisamos analisar e ver onde estamos. Nosso objetivo agora é o próximo adversário, que é o Grêmio”, afirmou o técnico Dorival Júnior.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar